TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pé de Serra: Escolas municipais resgatam a tradição dos festejos juninos:

imageCentenário de Gonzagão foi o principal tema das escolas
As escolas municipais de Pé de Serra, na Bacia do Jacuípe, mais uma vez resgataram a tradição dos festejos de São João envolvendo toda a comunidade através de diferentes temáticas, mas a maioria embarcou na homenagem ao “Centenário de Gonzagão”.

“Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e de Cultura, as escolas municipais e do estado estão promovendo para suas comunidades arraiás com mais fidelidade aos festejos do Santo mais querido do Nordeste”, lembrou Ana Rita Mascarenhas, coordenadora pedagógica
do município. 

Além da variedade de comidas e bebidas típicas, ornamentações com muitas bandeirolas e balões coloridos, nos festejos apresentam-se quadrilhas, casamentos caipiras, danças da fita, da peneira, do pilão, e muito forrobodó que encantam os participantes. 

Escolas municipais como a Luis Eduardo trabalharam o tema “Esse ano o Luis é Gonzagão”, e
 a escola Edivaldo Machado Boaventura “O centenário de Luiz Gonzaga”, ambas se destacaram com os diferentes aspectos nas homenagens ao Rei do Baião.

Além de apresentações de quadrilhas, danças, e casamento caipira, as escolas Luis Eduardo e Edivaldo Machado apresentaram para toda a comunidade Simpósios Temáticos, encerrando seus arraiás com um cortejo pelas ruas da cidade, demonstrando algumas coreografias de quadrilhas.

Outras escolas, como as municipais Rosa Maria e Jorge Luiz, fizeram uma grande homenagem aos artistas da terra. A escola Rosa Maria e outras da rede municipal de fundamental I, trabalharam o tema “Na memória de todos nós”, e a Escola Municipal Jorge Luís, que além de lembrar Gonzação, homenageou também artistas da terra, com o tema principal “Artistas da terra e seus valores”.

As escolas relembraram  pedeserrenses como Tony Magno, Fonseca do Arcordeom, Marinho da Sela Vaqueira, Bedoura, Cota de Luiz Funga e Peba do Acordeom.

Além das escolas da sede do município, as da zona rural também se destacaram, conjugando seus festejos com os da própria comunidade. 

Interior Da Bahia com informação Ascom - Pé de Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.