TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

As ultimas do Esporte Clube Bahia:

Botafogo x Bahia: Tricolor treina finalizações
Na manhã desta quarta-feira (04), o Bahia realizou o terceiro treinamento da semana, antes de enfrentar o Botafogo, no próximo sábado (07), às 18h30, no Estádio do Engenhão. O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um trabalho técnico e de finalizações.

As atividades começaram com um aquecimento com bola, com os professores Dudu Fontes e Igor Morena. Todos participaram, menos os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno, que treinavam com o preparador Ricardo Palmeira.


Em seguida, Falcão e os auxiliares Julinho Camargo, Eduardo Barroca e Ivan Soares fizeram um treino de finalizações com os atletas. O elenco foi divido em três filas e as duas laterais cruzavam alternadamente para a fila do meio, que ficavam os atacantes.

Após isso, Falcão realizou um trabalho técnico de transição de bola. O treinador colocou as duas traves móveis no meio-campo e duas equipes. O time que estava com a bola tinha que sair em velocidade para a outra metade do gramado.

As baixas nos treinos de ontem, os volantes Diones e Hélder, e o goleiro Omar, desceram para o campo e treinaram normalmente. Os únicos que não desceram foram os laterais Coelho, que se recupera de uma contusão no joelho, Madson, que faz tratamento para curar uma lesão muscular na coxa e Ávine, que continua realizando um trabalho de fortalecimento muscular.

O meia Jéferson também não desceu para o campo, mas fez um trabalho de recondicionamento físico na academia, com o professor Luiz Napoleão.

Marcelo Lomba acredita na vitória do Bahia
Após o treino desta quarta-feira, o goleiro Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão e dentre alguns assuntos, o paredão tricolor falou sobre o jogo de sábado. " O Botafogo é uma boa equipe, que está perdendo jogadores importantes, mas continua sendo um elenco qualificado. O Bahia tem condições de jogar de igual para igual com qualquer time do Brasil e vamos para o Engenhão pensando no triunfo", comentou o atleta.

Lomba também foi questionado sobre qual número usará na camisa, que voltará a ter numeração fixa. " Vou usar a 31, pois no ano passado me trouxe sorte, com boas atuações no Brasileiro. A Camisa nº 1 foi a do título baiano, mas ouvi a opinião de algumas pessoas e de torcedores, que preferem que use a 31.", falou o goleiro.
Omar: "é muito bom jogar na 1º divisão"
O goleiro Omar no dia de ontem teve seu nome especulado em uma possível contratação pelo Esporte Clube Vitória. Hoje, o jogador fora dos treinos desta terça-feira (3/7) por conta de uma forte gripe, Omar voltou a falar sobre boatos que davam conta de uma possível transferência do goleiro do Bahia. 


“Não sei de onde partiu esse boato e qual o interesse nele. É muito bom estar no Bahia, fazer parte de todo esse processo de transformação do clube e jogar na primeira divisão. Quero cumprir o meu contrato.”, afirmou o goleiro.

Segundo Omar, seu empresário estará em Salvador nos próximos dias para oficializar a prorrogação do seu contrato com o Esquadrão de Aço, que já tem todos os detalhes definidos com o Gestor de Futebol Paulo Angioni. Ídolo da torcida, Omar já disputou 46 jogos pela equipe principal do Bahia, conquistou o acesso da Série B para a A(2010), a vaga na Sulamericana(2011) e foi campeão baiano(2012)

Botafogo-RJ x Bahia: Elkeson no jogo
O Bahia terá uma parada dura no próximo jogo, quando enfrenta o Botafogo-RJ na casa dos cariocas, em um momento importante para o clube que precisa somar pontos para ganhar fôlego na tabela, já que no último Domingo perdeu pontos, jogando contra o Internacional dentro do seu cercado.

O Botafogo-RJ, faz uma campanha razoável, agora com 9 pontos e em nono lugar, após um início arrasador, quando chegou até a liderar a competição e neste sábado fará a festa de apresentação do meia Clarence Seedorf, principal contratação do clube para a temporada.

O adversário, nesta quarta-feira, fez treino coletivo no local da partida e testou Cidinho, de 19 anos, entre os titulares, jogador que, segundo matéria do site Gazeta Esportiva, ocupou a vaga de Fellype Gabriel, que trabalhou entre os reservas por não estar totalmente recuperado de dores no joelho direito. Na véspera, Jeferson Paulista, outro jovem apoiador do elenco e que vem negociando com o Sporting, de Portugal, foi testado entre os titulares. A expectativa é sobre o aproveitamento ou não de Fellype Gabriel, mas, caso ele não possa enfrentar o Bahia, Cidinho se diz pronto para jogar.

Caso ganhe a vaga entre os titulares, Cidinho vai compor o trio de apoiadores com Andrezinho e Vítor Júnior. No ataque, Oswaldo de Oliveira vai confirmar mesmo a presença de Elkeson. O argentino Herrera já não faz mais parte do elenco, pois foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Já Loco Abreu, ainda com dores no joelho direito, mais uma vez não participou da atividade. O uruguaio vem negociando a sua saída do clube e a qualquer momento pode ser anunciado como novo reforço do Figueirense ou Coritiba.

Nas demais posições, o Botafogo não fará mistério para sábado. O volante Lucas Zen deverá ficar com a vaga de Marcelo Mattos, que segue de fora por conta de dores na coxa direita. O lateral direito Lennon será improvisado na lateral esquerda no lugar de Márcio Azevedo, que vai ter que cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de sua expulsão contra o Náutico, na derrota por 3 a 2, em Pernambuco. Assim, Lucas, que cumpriu suspensão na última partida, volta à lateral direita.

Assim, o esboço do time do Botafogo para sábado é o seguinte: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson; Nesta quinta-feira; o elenco do Botafogo volta a treinar na parte da manhã, novamente no Engenhão.

Kléberson confiante contra o Botafogo-RJ
Prestes a fazer a segunda partida com a camisa do Bahia, o volante Kléberson concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. O jogador respondeu várias perguntas dos jornalistas presentes e comentou sobre as possibilidades do Bahia na partida do próximo sábado, contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio do Engenhão.

"Semana boa de treinamentos. Bom para mim e para conhecer mais os companheiros. É um jogo difícil. Nós temos que se preparar bem para fazer um bom jogo. Respeitando a equipe do Botafogo sempre, mas dentro da partida saber que nós temos condições de conseguir um bom resultado lá também".

Sobre o adversário, Kléberson, que atuou cinco anos no futebol carioca, falou sobre as dificuldades da partida de sábado.

"Joguei muito tempo no Rio e conheço um pouco da característica do Botafogo jogar. É uma equipe que toca bem a bola e chega muito rápido a frente. Acho que o mais importante é a gente poder ficar compacto. Quanto tempo a gente ficar com a bola melhor, porque vamos criar as melhores oportunidades. Não podemos errar, porque se erramos eles podem fazer o gol".

Em 2011, o Bahia jogou pela primeira vez no Engenhão e nas duas partidas que atuou no Estádio Olímpico saiu com o triunfo. O tricolor venceu o Fluminense por 1 a 0 e o Flamengo, por 3 a 1. O volante comentou sobre o bom retrospecto.

"É uma coisa positiva, para a gente pegar como um fôlego. O Bahia conseguiu os resultados positivos, jogando bem e se impondo. Temos que ir para lá, respeitando a equipe do outro lado, mas fazendo nosso jogo. Vendo que o Falcão vai passar na preleção para nós. Temos que jogar, impor nosso futebol, para termos esses resultados que tivemos da vez passada".

Zé Love desmente negociação com o Bahia
 
Pelo visto o jogador é o último a saber seu destino no futebol profissional. Ontem, o empresário do jogador Zé Eduardo, afirmou em algumas emissoras de rádios de salvador, que tudo estava sendo encaminhado e o jogador poderia acertar com o Bahia, ainda hoje. No entanto, hoje à tarde, de acordo matéria divulgada pelo site da GLOBO, o jogador através da ferramenta Twitter diz desconhecer qualquer transação com o Bahia ao afirmar:

- Bom, meus amigos, só queria dizer que muito que está se dizendo de mim nesse momento é tudo inverdade. Estou na Itália, amanhã me apresento ao Genoa para começar meus trabalhos! – escreveu o atacante, em sua página na rede social.

Questionado após a negativa do atacante via Twitter, o presidente do clube baiano explicou que está tratando diretamente com o empresário do atleta. A expectativa do Bahia é confirmar a contratação de Zé Love até o fim desta semana.


Por Dalmo Carrera - Blog Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.