TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Coletiva apresenta 21 atletas que vão defender o verde e amarelo em Londres.



Presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, com atletas apoiados pelo Programa Petrobras Esporte e Cidadania que participarão das Olimpíadas de Londres


Há dois dia no Rio de Janeiro, a equipe de reportagem do Bocão News registrou os momentos que anteciparam a coletiva dos 21 atletas que irão lutar por uma medalha nas olimpíadas de Londres, realizada na manhã desta quarta-feira (4), além de apresentar todos os atletas das cinco modalidades que irão representar o país daqui a 26 dias.


Para o orgulho dos baianos, cinco deles são de Salvador  - todos do boxe. Adriana, Érica, Robson, Robenilson e Everton conversaram com nossa equipe do aeroporto ao hotel onde ficaram hospedados e mostraram que estão preparados para defender o verde e amarelo.



Da esquerda para a direita,os atletas Fernando Reis, Diogo Silva, Fabiana Beltrame, na coletiva de imprensa ao lado do gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras, Claudio Thompsom, e da diretora do Instituto Passe de Mágica, Maria Paula Gonçalves

 

Programa Petrobras

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país, segue comemorando bons resultados. O segmento Esporte de Rendimento, que apoia, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, cinco modalidades olímpicas (boxe, remo, esgrima, taekwondo e levantamento de peso), vem conquistando resultados importantes para o desenvolvimento do esporte brasileiro.
Vinte e um atletas apoiados pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania se classificaram para as Olimpíadas de Londres, que começam no próximo dia 27, na capital inglesa. O boxe levará uma equipe recorde e inédita aos Jogos Olímpicos 2012. Sete boxeadores masculinos vão à capital inglesa: Julião Neto (52 kg), Robenilson Jesus (56 kg), Robson Conceição (60 kg), Everton Lopes (64 kg), Myke Carvalho (69 kg), Esquiva Falcão (75 kg) e Yamaguchi Florentino (81 kg). Já o grupo feminino, que estreia em Olimpíadas, será representado por Erica Matos (51 kg), Adriana Araújo (60 kg) e Roseli Feitosa (75 kg), as três categorias com disputas pela primeira vez na história.
A equipe de remo será representada pelos atletas Anderson Nocetti (Skiff simples), Kissya Cataldo (Skiff simples), Fabiana Beltrame e Luana Bartholo (ambas Skiff duplo leve). Já Athos Schwantes (Espada), Guilherme Toldo (Florete) e Renzo Agresta (Sabre) representam a esgrima brasileira na competição.

Pelo taekwondo irão os experientes Diogo Silva (68 kg) e Natália Falavigna (73 kg). Fernando Reis (105 kg) e Jaqueline Ferreira (75 kg) completam o time no levantamento de peso.

Para Wilson Santarosa, gerente executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, “a classificação de 21 atletas em cinco modalidades diferentes para uma competição tão importante como as Olimpíadas de Londres mostra que o objetivo do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que é contribuir para o crescimento do esporte brasileiro, está sendo cumprido e que estamos no caminho certo”.

Programa Petrobras Esporte & Cidadania
Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.
O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como grande incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.
 
Presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster (C) recebeu atletas apoiados pela Petrobras que irão participar dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam em 27 de julho
Os atletas
Boxe
Everton Lopes (64 kg) – Natural da Bahia
O atleta garantiu a vaga com um feito inédito para o boxe brasileiro: foi campeão mundial em Baku, no Azerbaijão.

 
Esquiva Falcão (75 kg) – Natural do Espírito Santo
A vaga olímpica foi conquistada com a medalha de bronze no Mundial de Baku, no Azerbaijão, em outubro de 2010.

 
Myke Carvalho (69 kg) – Natural do Pará
O atleta, que segue para sua terceira Olimpíada, se classificou ao avançar para a semifinal do Pré-Olímpico das Américas de boxe, disputado no Rio de Janeiro, em maio de 2012.

 
Yamaguchi Florentino (81 kg) – Natural do Espírito Santo
O atleta, irmão de Esquiva Falcão, conquistou a vaga ao avançar à semifinal no Pré-Olímpico das Américas de boxe, disputado no Rio de Janeiro, em maio de 2012.

 
Julião Neto (52 kg) – Natural do Pará
O atleta se classificou ao chegar à final do Pré-Olímpico das Américas de boxe, disputado em maio de 2012, no Rio de Janeiro.

 
Robenilson Jesus (56 kg) – Natural da Bahia
O atleta se classificou ao chegar à semifinal no Pré-Olímpico das Américas de boxe, disputado no Rio de Janeiro, em maio de 2012.

 
Robson Conceição (60 kg) – Natural de Salvador
O atleta se classificou no Mundial de Baku, no Azerbaijão.

 
Roseli Feitosa (75 kg) – Natural de Brasília
Campeã mundial de boxe em 2010 e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Roseli se classificou no Campeonato Mundial Feminino, disputado em Qianhuangdao, na China.

 
Adriana Araújo (60 kg) – Natural da Bahia
A atleta chegou às quartas de final do Mundial em Qinhuangdao, na China, e assim garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

 
Erica Matos (51 kg) – Natural da Bahia
A atleta conseguiu a classificação após ser convidada pela Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA).
Esgrima
Athos Schwantes – Natural do Paraná
No Pré-Olímpico das Américas de Esgrima, no Chile, o paranaense assegurou a classificação na categoria espada ao derrotar o argentino Félix Dominguez, nas semifinais.
Guilherme Toldo – Natural do Rio Grande do Sul
O esgrimista de 20 anos obteve a vaga na categoria florete após vencer o Pré-Olímpico do Chile da modalidade.
Renzo Agresta – Natural de São Paulo
O atleta confirmou a sua terceira participação consecutiva em Olimpíadas no Grand Prix de Budapeste (Hungria), em março deste ano.
Levantamento de Peso
Fernando Reis (105 kg) – Natural de São Paulo
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o atleta foi indicado pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso para a vaga conquistada pela equipe.

 
Jaqueline Ferreira (75 kg) – Natural do Rio de Janeiro
Com bons resultados no Pré-Olímpico da Guatemala, a atleta foi indicada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso para a vaga conquistada pela equipe.
Remo
Anderson Nocetti – Natural de Santa Catarina
O atleta conseguiu sua quarta classificação olímpica ao chegar à final do single skiff no Pré-Olímpico da América Latina da modalidade, em Tigres, na Argentina.

 
Kissya Cataldo – Natural de Minas Gerais
A mineira conquistou a vaga para os Jogos de Londres, durante o Pré-Olímpico da modalidade realizado em março deste ano, em Tigres, na Argentina.

 
Fabiana Beltrame – Natural de Santa Catarina
Luana Bartholo – Natural do Rio de Janeiro
Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo com o barco skiff simples peso leve, se junta a Luana Bartholo para competir no double skiff peso leve feminino em Londres. A vaga foi conquistada no Pré-Olímpico, disputado em Tigres, na Argentina.

 
Taekwondo
 
Diogo Silva (68 kg) – Natural de São Paulo
O atleta confirmou a vaga para os Jogos de Londres ao conquistar a medalha de bronze no Pré-Olímpico de Baku, no Azerbaijão, em julho de 2011.

 
Natália Falavigna (67 kg) – Natural do Paraná
A atleta venceu a seletiva olímpica de Queretaro, no México, e garantiu a vaga brasileira para o taekwondo olímpico.


Por: Caroline Gois / Fonte Bocão News - Fotos: Agência Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.