TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

As ultimas notícias do Esporte Clube Bahia:

Arbitragem para Botafogo x Bahia
Sábado o Bahia enfrenta, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo-RJ, no Estádio Olímpico João Havelange, dia em que o time carioca fará a festa de apresentação do atacante Seedorf, considerado pelos cariocas como a maior contratação de um estrangeiro de todos os tempos por um clube do futebol Brasileiro.
Enquanto isto, o Bahia busca sua segunda vitória para se afastar da incômoda décima quinta posição na tabela de pontuação da competição.  Para este jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da comissão de arbitragem, designou o paulista Raphael Claus como árbitro principal para comandar o jogo, ele terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e João B Nobre Chaves, todos filiados a Federação Paulista de Futebol. A partida acontece às 18h20. 
E.C Bahia vai em busca de laterais
Além da promessa do procurador do jogador José Eduardo, que o acerto com o Bahia está prestes a ser sacramentado, existe também, a promessa do presidente do clube em correr atrás de dois laterais.
O Bahia está em 15º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos ganhos e o baixo aproveitamento de 33,3%. Sem precisar ser um expert em futebol, basta olhar a tabela de classificação, que o primeiro motivo está lá, bem visível: a balança de gols do tricolor está em total desequilibro, seis gols pró e sete contra, com o saldo negativo de um gol.

A Tribuna da Bahia, na manhã desta quarta-feira trata do assunto. Confira.
Com os laterais Madson e Coelho contundidos e sem previsão de volta, e com o volante Fabinho improvisado na direita, o presidente do clube, as laterais do Bahia têm sido um problema desde o início da temporada, e no último jogo, o empate em 1 a 1 com o Internacional, os volantes Hélder e Fabinho foram titulares nas laterais esquerda e direita, respectivamente. “Estou buscando, mas só vamos contratar se tiver certeza que vai ajudar na Série A. Se não for ajudar, não trarei”, disse o presidente Marcelo Guimarães Filho.
Na ala esquerda, a situação de Ávine também é delicada, ele chegou a atuar por três jogos na Série A, mas foi afastado na última semana para fazer um trabalho de reforço muscular. Gerley, que poderia ser o reserva imediato, não agradou e tem ficado no banco de reservas. Enquanto os reforços não chegam, o técnico Paulo Roberto Falcão comandou um trabalho tático, em campo reduzido.
O treinador começou a montar a equipe que enfrenta o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão. Antes de começar o treino, Falcão reuniu o elenco e conversou longamente com os jogadores. Está definido que Souza vai encarar o Botafogo no Engenhão. “Tô pronto”, avisou o “Caveirão”. Se os cariocas vacilarem, vai ter gol e até gracinha. “Sempre que marco contra o Botafogo, faço o chororô, mas é porque eles me provocam. Se provocar de novo, vai ter chororô de novo”, promete.
Meia Vander entra na mira do Vitória
Hoje pela manhã, especulava-se o nome de Morais para reforçar o Vitória para o restante do Brasileiro da Série B e agora à noite, segundo o Jornal Tarde, o Vitória está interessado na contratação de um jogador do seu maior rival, o Bahia. Pelo menos é o que dizem especulações que circularam na Toca do Leão nesta semana. O atleta em questão é o meia Vander, revelado nas categorias de base do tricolor e que poderá, em breve, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
O contrato de Vander com o Bahia vai até ao final de janeiro de 2013. Como determinam as leis da FIFA, o meia poderá assinar um acordo de pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de agosto, quando seu vínculo atual chega a seis meses do encerramento. O Vitória, então, estaria disposto a oferecer uma proposta para ter o jogador a partir de fevereiro do próximo ano.
Consultados pela reportagem de A Tarde, dirigentes do rubro-negro negam o interesse no jogador do maior rival. O empresário de Vander, Jessé – que também agencia a carreira de Mansur, lateral que trocou o Bahia pelo Vitória no início do ano – garante que não existe qualquer negociação. “Quinta-feira vou me reunir com Paulo Angioni [gestor de futebol do Bahia] e Cabrocha [assessor do presidente Marcelinho] para resolver a vida de Vander”, afirmou Jessé. “Por enquanto, é só boato. Alguma pessoa está agindo de má-fé, tentando plantar essa informação por aí, só porque sou o empresário de Mansur”, completou.
Segundo o procurador, o que existe de concreto é o interesse de outros clubes, estrangeiros, na contratação do atleta. “O que existe sim de concreto é o interesse de outros clubes, como o Werder Bremen (ALE) e o Olympiakos (GRE), que mostraram interesse pelo Vander”, assegurou. De qualquer forma, segundo o empresário, o Vitória teria que esperar até agosto para iniciar qualquer negociação. “Se até lá não tiver nada acertado com o Bahia, aí sim estaríamos dispostos a conversar qualquer coisa”, disse. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Bahia Paulo Angioni não atendeu as ligações.
Fahel espera marcar contra o Botafogo-RJ
O volante Fahel, artilheiro do Bahia na Série A de 2012, com dois gols marcados, espera marcar novamente contra o Botafogo, seu ex-clube, para ajudar o Esquadrão de Aço a conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro.
Em 66 jogos com a camisa do Bahia, Fahel já marcou 07 gols e se notabilizou por balançar as redes em partidas difíceis, como na final do campeonato baiano deste ano.
Segundo Fahel, o fato de enfrentar o Botafogo, seu último clube, não faz diferença. " Encaro essa partida como qualquer outra no Brasileiro, que exige muita atenção, por se tratar de uma grande equipe, com bons jogadores, mas que temos as condições de jogarmos bem no Engenhão", comentou o volante, que em 2011, marcou 01 gols contra o Fogão, no empate em 1 x 1, em Pituaçu.
Por Dalmo Carrera - Blog Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.