TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de julho de 2012

As ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia:

Confira as ultimas notícias do Bahia que se prepara para estrear na Sulamericana contra o São Paulo nesta quarta-feira dia 01 de agosto.

Bahia x São Paulo: Tabu de 41 anos
Um fato curioso chama a atenção no confronto entre Bahia e São Paulo. Apesar de toda a tradição e história das duas equipes, a partida desta quarta-feira, válida pela Copa Sulamericana, será a primeira em competições oficiais, com a exceção do campeonato brasileiro.

Na história dos confrontos, o Bahia leva vantagem por ter vencido 11 vezes, o São Paulo ganhou 10 e aconteceram 11 empates. Ao todo, foram 32 partidas.

Destes 32, 27 foram pelo Campeonato Brasileiro, 04 foram amistosos e 01 foi por um torneio chamado Heleno Nunes. O último encontro aconteceu na Série A deste e o Tricolor do Morumbi levou a melhor, vencendo por 1 x 0, jogando em São Paulo.

Jogando em Salvador, o Tricolor não perde para o São Paulo há 41 anos. A última derrota aconteceu em 1971.

Ao todo, jogando na capital baiana, Bahia e São Paulo se enfrentaram 20 vezes, com 09 vitórias do Esquadrão de Aço, 08 empates e somente 03 derrotas. (Por Dalmo Carrera - )

Bahia desaprendeu a chutar no gol

O torcedor do Bahia não pode achar normal o time empatar em casa. Isso é uma coisa inadmissível para um torcedor tricolor que tenha memória e aquilo roxo. Desde quando o time na zona de rebaixamento poderá se dar valor a um torcedor ao adjetivar um resultado contra um time que não tem aspirações mais no campeonato como bom? Isso é torcedor "ternurinha".

O principal problema do Bahia são os tais "ternurinhas", entre outros mais estruturais. Típico torcedor, jornalistas e dirigentes que gostam de passar a mão na cabeça quando a criança, jogador, faz alguma coisa errada, mas ao invés de castigá-la, premia o erro. Afinal, o que está acontecendo com o sistema ofensivo do time que não chuta a gol? Será que merece elogio o nosso time pela quantidade de bolas chutadas a gol ontem?

Eu chego a acreditar que a torcida do Bahia está sofrendo de alguma psicose coletiva pós-falcão que achava todos os time que jogavam contra o Bahia uma espécie de "totem". Algo do tipo: "porra, Corinthians é Corinthians...". É um tabu dizer que o Corinthians é uma boa porcaria? Pois, foi isso que a crônica especializada qualificou o jogo do "timão" ontem: uma boa porcaria. O São Caetano foi vice-campeão nesse mesmo torneio que o "timão" ganhou recentemente; a tal Copa Libertadores que os argentinos estão cansados de ganhar. Tudo na verdade são máscaras e tabus. Digam-me algo impossível, eu lhes mostrarei a máscara por trás.

Hoje, o Bahia está vivendo muito de explicações, e hajam explicações! Isto porque com bons resultados a gente sente e festeja, elogia com gosto e emoção! Não dá para achar normal o time estar na zona de rebaixamento e muitos acharem uma situação comum empatar em casa. Esse não é o meu Bahia! Essa não é a torcida do Bahia, a não ser que tenham feito alguma lobotomia no cérebro dessa torcida, que de sofrida esqueceu o que é jogar em casa contra times do sul-sudeste. Caiu aqui, é pau!

Na Bahia quem manda é o Bahia, não tem que ter respeito por diabo de time algum. Tem que levar até as últimas consequências uma empate em casa que nos deixa na Zona! Vamos deixar de alisar a cabeça de quem merece cascudo. Tira esses jogadores do departamento médico! Tá faltando comprometimento e hombridade a esse elenco. Tem "quiabinho" demais nesse time que não acerta mais nem chutar uma bola em gol; agora só faz se defender. Chega de mediocridade! (Por Maurício Guimarães)

Mancini pode voltar contra o São Paulo
Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão, após o empate de ontem contra o Corinthians. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Corinthians fizeram o tradicional treino regenerativo na sala de musculação.

Com o foco todo voltado para a estréia na Copa Sulamericana, diante do São Paulo, o técnico Caio Júnior comandou um coletivo tático em campo reduzido, utilizando duas equipes com oito jogadores.

Podendo contar com os retornos de Souza, Ciro e Lulinha, o treinador tricolor ganhou opções para o setor de ataque do Bahia. Os três atletas treinaram normalmente nesta segunda-feira.

O meia Mancini também treinou normalmente e pode ser opção para a partida de quarta-feira. O atleta ficou sem treinar com bola nos últimos dias e sua participação contra o São Paulo será avaliada pela comissão técnica. O volante Kléberson fez tratamento na coxa. O pentacampeão mundial fez exame de imagem na Clínica Diagnoson, que constatou um estiramento grau 1. A previsão de retorno aos treinamentos é para a próxima semana. (Por Dalmo Carrera - )

Bahia rescinde contrato do atacante Diego
O departamento de futebol profissional do Bahia acertou a rescisão amigável do contrato do atacante Diego, que veio do Noroeste-SP. Como havia uma cláusula no contrato do jogador com o Esquadrão de Aço que permitia a rescisão sem custos para o clube, o acordo foi feito e Diego já se despediu do elenco tricolor. Como sempre o Bahia agradeceu atacante Diego pelos serviços prestados e deseja sucesso ao atleta em sua carreira

Pode estrear - A cirurgia no joelho esquerdo do meia Jéferson completará 06 meses nesta terça-feira(31/07) e desde o fim da última semana iniciou os treinos com bola, avançando mais uma etapa em sua recuperação.

Feliz por já estar treinando com bola, vivenciando situações de jogo, Jéferson concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. " Só de estar lá embaixo, trabalhando como todo mundo, já estou muito feliz. Meu retorno está próximo, mas preciso passar por todas as etapas na minha recuperação, que está sendo muito bem feita", comentou.

Jéferson agradeceu o apoio que vem recebendo da torcida do Bahia e já projeta sua estreia pelo Tricolor. " É até engraçado. Nem joguei e o torcedor me incentiva e apóia. Só tenho o que agradecer. Se puder, quero fazer minha estreia em Pituaçu", projetou o atleta. (Por Dalmo Carrera - )

Tem comparação torcedor do Bahia?
Desafio qualquer torcedor do E.C.Vitória! E não tem essa de quem coloca mais público no estádio, não. Sabemos que quem manda na Bahia é o E.C.Bahia! E não venham com essa estorinha de que é culpa de Osório, não. Muda o disco, danado!

Voltando ao time da primeira divisão da Bahia, o Bahia. Jogo contra o São Paulo que deverá ser mais uma prova para o Bahia, e que deverá influenciar o time de Caio Júnior para o jogo mais importante contra o Grêmio domingo quando o tricolor tentará ganhar dos gremistas.

Para o jogo de quarta contra o São Paulo, o Bahia poupará Fabinho. Aliás, o preparador físico do Bahia alertou que nesse próximo mês o Bahia disputará um jogo a cada três dias. A ordem é poupar os jogadores mais desgastados e priorizar o brasileirão.

O Bahia que entrará na competição sulamericana com a cabeça no campeonato brasileiro, onde não vem nada bem e deve boas atuações, principalmente em casa.

Bahia e São Paulo se enfrentam pela primeira vez numa competição internacional. Uma boa hora para dar uma sapecada nos paulistas.

Vamos para cima deles esquadrão!

PS.: Deixo uma mensagem para o torcedor "ternurinha" que gosta de empates em casa.(Por Maurício Guimarães)

  
Fonte: Portal Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.