TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de julho de 2012

Salvador - Professor de informática preso por crime na internet


Acusado não aceitava fim de relacionamento e passou a ameçar e difamar a vítima.
Policiais do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos (GME) prenderam na madrugada desta terça-feira (31) o professor de informática Silvio Ricardo Sobral Gomes, 40 anos. Ele estava em sua casa no bairro da Pituba.

Segundo informações da polícia o docente estava sendo investigado pelo GME após ameaçar e difamar a ex-namorada, identidade preservada, por meio de e-mails e redes sociais. Ele não aceitava o fim do relacionamento e teriam se conhecido pela internet.

Ainda de acordo com a polícia, Silvio teria criado em site pornográfico e postado fotos da ex-companheira, com quem teve um relacionamento por cinco meses, com o objetivo de difamar a mulher. O professor também enviava e-mails ameaçando a vítima e seus familiares de morte.

Na última ação, mais violenta, Silvio viajou até Livramento, cidade onde a mulher mora, e arremessou um coquetel molotov na residência dos pais dela. O acusado responde processo na 1ª Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher. O professor de informática segue preso na sede do GME, na praça da Piedade, em Salvador.

Segundo a polícia o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos, criado pela Polícia Civil em maio deste ano, tem a finalidade de investigar os crimes praticados mediante o uso de ferramentas tecnológicas, como a internet, e antecede a implantação de unidade policial especializada.

Coordenado pelo delegado Charles Leão, o grupo é formado ainda por um escrivão e dois investigadores, e oferece suporte tecnológico às unidades da Policia Civil, produzindo relatórios para orientar os delegados sobre os conceitos de internet, facilitando, assim, a obtenção de dados que vão auxiliar nas investigações.

Informações João Kalil // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.