TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

As ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia

As últimas informações do Bahia que se prepara para enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira dia 14, pela 17ª rodada do Brasileirão da serie A edição 2012.

Confrontos entre Ponte Preta x Bahia - O Bahia tem um compromisso importantíssimo na próxima quarta-feira, em Campinas, contra a Ponte Preta, em jogo que vale pela décima sétima rodada do Brasileiro da Série A. Os clubes já se enfrentaram 15 vezes em partidas oficiais. Todos os jogos foram disputados em Campeonatos Brasileiros, sendo nove pela Série A e seis pela Série B.

O tricolor tem a vantagem nos confrontos com sete triunfos, contra quatro da equipe paulista. Ainda houve quatro empates. O Esquadrão de Aço marcou 19 gols e a macaca, 15.

Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o histórico é equilibrado, mas com uma leve vantagem para a Ponte Preta. Foram cinco jogos, com três triunfos do time paulista e dois do Bahia. As duas equipes marcaram cinco gols.

As últimas duas partidas em São Paulo, o tricolor levou a melhor. Em 2009, o Esquadrão quebrou o tabu de nunca ter ganho da Ponte em Campinas. A partida foi no dia 14 de novembro, válida pela 36ª rodada da Série B. O tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Jael, Beto e Paulo Isidoro. Reis, descontou para o time campineiro. (Por Dalmo Carrera - )

Arbitragem para Ponte Preta x Bahia - Quarta-feira, às 20h30, em Campinas, São Paulo, o Bahia terá uma nova chance de sair da péssima posição em que se encontra da tabela de pontuação no Campeonato Brasileiro da Série A, décima oitava colocação e com sua torcida em único lugar no quesito alegria, situação que já perdura deste o início do Brasileiro. O time desfalcado da dupla de zagueiros, Danny Morais e Titi e do volante Fahel, mas com o retorno do atacante Souza, enfrenta o Ponte Preta, 10º lugar com 20 pontos, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Vencendo e contando com o tropeço de Sport, que enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, ou Coritiba, que encara o Vasco no mesmo estado, pode sair da zona de rebaixamento novamente.


Para o jogo entre Ponte Preta e Bahia, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, designou o carioca Wagner dos Santos Rosa, como árbitro principal, ele terá como assistentes Jackson L Massara dos Santos (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT). (Por Dalmo Carrera)

Bahia deve contratar meia do Audax-RJ - E o Bahia segue contratando seguindo duas linhas distintas. Ou contrata aquele que um dia jogou muito ou naquele que um dia pode jogar. Segundo Felipe Santana do Site Bahia Noticias, enquanto o time segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, o departamento de futebol do Bahia continua em busca de contratações para tentar solucionar os problemas do técnico Caio Júnior.

Nesta segunda-feira (13), o meia-atacante Denílson, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador e seguiu direto para o Fazendão, onde realizará exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o tricolor baiano.

O Bahia, que não confirma contratação do atleta, afirma que o jogador será integrado ao elenco sub-23, com semelhante ao que aconteceu com o volante Victor Lemos. Se agradar, o meia-atacante que estava no Audax do Rio de Janeiro, ex-clube de Rafael Donato, será promovido ao grupo principal.

Denílson passou por Juventude, Santo André e Helsingborgs, da Suécia. (Por Dalmo Carrera)


Ponte Preta x Bahia: Tricolor faz treino - No primeiro treinamento da semana, o elenco do Bahia participou de um trabalho de finalizações, no Fazendão. O técnico Caio Júnior comandou o treino, disposto a armar a equipe que enfrenta a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (15), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para a partida, o treinador não poderá contar com a dupla de zaga Danny Morais e Titi, e volante Fahel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador tem algumas dúvidas na escalação da equipe. Porém, o atacante Souza retorna após cumprir suspensão do STJD.

A atividade começou com um aquecimento com bola, comandado pelo professor Dudu Fontes. Enquanto isso, o preparador Ricardo Palmeira fazia um trabalho de fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno.

No treino de finalizações, o técnico trabalhou exaustivamente os cruzamentos na área e observava e corrigia o posicionamento da defesa e do ataque. Em seguida, o treinador realizou uma atividade de ataque contra a defesa, onde quatro atacantes disputavam contra quatro zagueiros.

O lateral-direito Madson desceu para o campo, mas apenas participou do aquecimento. O jogador está na fase final da recuperação física, após a lesão muscular na coxa. Na academia ficaram os laterais Coelho e Ávine, o volante Kléberson, o atacante Elias e o meia Zé Roberto, que foi poupado do treino no campo com dores lombares.

Nesta terça-feira (14), às 09h30, o elenco realiza o último treino antes da viagem para Campinas, que será às 15 horas. (Por Dalmo Carrera - 

Sem Moraes o Bahia não cria de jogadas - Não dá para avaliar a ansiedade de uma nação quando no seu principal templo não acontecem os devidos sacrifícios para que os deuses abençoem o bom-humor e traga paz à torcida tricolor. Vocês lembram qual foi o último jogo em que saímos com a cabeça de uma oferenda nas nossas mãos? 

Eu desconfiava que o “leão” que matamos seria a resposta. Mas, esse jogo não valeu! Eu quero um jogo em que nosso Esquadrão de fato jogou com vontade e gana de vencedor. Sim, foi contra a Lusa. Moraes comandava o time, este saiu aplaudido pela torcida. 

A última expressão vitoriosa do meu time foi os aplausos a Moraes e a convincente atuação tricolor contra a Lusa pela Copa do Brasil. Isso faz já um bom tempo! O Bahia não tem Moraes, não tem mais laterais, o lateral a época era Mádson. Não sobrou nada do time que jogou contra a Lusa, só ficaram os restos que não alimentam mais á sede de triunfo de uma nação? Errado. 

Vejam a escalação do Esquadrão no jogo contra a Lusa pela Copa do Brasil: Marcelo Lomba; Madson, Titi (Danny Morais), Donato e Hélder; Fabinho, Diones, Gabriel (Magno) e Morais; Lulinha e Júnior (Vander). Falcão treinava ainda o Bahia. Estamos certos que a única mudança que houve no Bahia foram as saídas de Moraes, Donato e Mádson. O resto do time é o mesmo! Ah, o armador reserva foi embora, Magno. 

Muitos cogitariam então que basta o Bahia acertar as laterais de campo e Mancine entrosar com Mádson. Certo e errado. Não há fórmulas pré-estabelecidas no futebol. A química do time com Moraes é completamente diferente da qual assistimos com todas as outras tentativas feitas por Falcão e Caio. Não que Moraes seja um fenômenos irrepreensível, contudo o meio-campista do Corinthians faz uma falta danada como referência de ordenação e ligação com o ataque. 

A escalação aí acima mostra como um meio-campista faz falta ao elenco, e que a volta de Souza não é automaticamente a garantia de gols do Esquadrão. 

P.S.: Na foto Moraes e Souza que desfalcaram o Bahia na partida de ida válida pela Copa do Brasil. (Por Maurício Guimarães)
Fonte: Portal Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.