TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Riachão: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebra festa de São Roque


imageCatólicos celebram o dia do santo padroeiro com muita fé
A festa em louvor ao padroeiro São Rque, em Riachão do Jacuipe, é uma das tradições religiosas marcantes que mobiliza os fiéis a participarem nem só do município, mas de várias cidades da região do sisal e vale do Jacuípe.

O tríduo começou nesta segunda-feira (13), na igreja Matriz de Riachão e já atraiu uma grande quantidade de devotos. A solidariedade com as pessoas enfermas, associado aos gestos de humildade, são fatos históricos que deixaram um grande legado para qualquer ser humano, principalmente acometido de doenças difíceis de cura.


A segunda noite será nesta terça-feira (14), às 19h30, na igreja Matriz, com o tema: ’’como igreja viver a evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida’’. Responsáveis: Pastoral do batismo, terço dos homens, sobriedade, dízimo, catequese e Comunidade da Bela Vista. Homenageados: funcionários públicos, seguranças, mototaxi e taxistas. Lembrando que a procissão sairá às 18h40, em frente do Hospital Municipal; com animação do Grupo Dadivas.

Quarta-feira (15), a última noite com o tema:’’ser igreja a serviço da vida plena para todos’’. Responsáveis: Pastoral da Crisma, Juventude, Apostolado da Oração, Perseverança e Coroinhas. Homenageados: comerciantes, mecânicos e secretárias do lar. A procissão sairá de frente ao Hospital Regional João Campos e será animada pelo Grupo Anjos do Senhor e Dom Divino do Bairro da Bela Vista.

O encerramento dos festejos com a missa dos enfermos, às 9 horas, na igreja Matriz, quinta-feira (16). Responsáveis: Pastorais litúrgicas, saúde, MECES e Grupo de Orações os Filhos de Assis. Ministério do canto: Comunidade de Traz da Roça. Todas as noites haverá quermesses, bingos e atividades culturais. A partir das 16 horas, encerramento com procissão de fé, em seguida celebração solene ao glorioso São Roque.
Por Noroel Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.