TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Em Salvador - PM ocupa Itinga para instalar Base Comunitária:


Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Militar inicia operação para ocupar o bairro Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, para a instalação de mais uma Base Comunitária, na tentativa de conter o índice de violência na capital baiana.  
Centenas de policiais estão no local e cumprem mandados de prisão no bairro durante operação que iniciou por volta das 4h da manhã de hoje.
Próximas bases - A previsão da Secretaria de Segurança Pública é de que 34 bases sejam implantadas no estado até 2014 - 20 em Salvador e 14 no interior. Elas serão fixadas em pontos estratégicos e vão abranger uma área de dois quilômetros quadrados.
Em nota a PM informa que, por meio do Serviço de Inteligência e Rondesp, 81º CIPM de Itinga e a Polícia Civil iniciaram na madrugada desta sexta-feira (3) a “Operação Itinga em Paz” para a instalação da 6ª Base Comunitária de Segurança (BCS) de Salvador. A ação integra o programa Pacto Pela Vida, que tem como meta reduzir os índices de violência em todo estado. Até o momento já foram presas quatro pessas: Alisson Cerqueira, Cleber de Jesus (Vulgo), Kel e Vanildo Magalhães de Lima (Vulgo), Bob.  Além da apreenção de duas armas e grande quantidade de drogas.
Serão empregados 289 policiais militares com o objetivo principal de intensificar o policiamento, cumprir 12 (até agora, talvez chegue a 18) mandados de prisão, apreender armas, drogas e veículos irregulares.
A operação foi dividida em três fases: a da inteligência; iniciada há 90 dias com a identificação de criminosos; a ocupação; que envolve o cumprimento dos mandados judiciais e ação ostensiva; e a intensificação, aumentando o número do efetivo na região. Tais etapas antecedem a instalação da Base Comunitária de Segurança, prevista para ser inaugurada ainda neste mês de agosto.
Foram instalados pontos de bloqueio e abordagem nas principais ruas de acesso à Itinga com o objetivo de fazer revistas a pessoas e veículos. Serão realizadas ainda incursões e empregadas guarnições com motocicletas no intuito de permitir maior mobilidade da ação policial.
Fotos: assessoria de Comunicação da PM // Fonte: Bocão News

Um comentário:

  1. A policia esta de parabens muitas palmas e isso ai fortes guerreiros

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.