TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Riachão: Justiça Eleitoral convoca os partidos e proíbe "carreatas" na cidade


imageAs carreatas não podem acontecer mais na sede da cidade
Com pouco mais de três semanas de campanha em Riachão do Jacuípe, o juiz eleitoral da 114ª Zona, Dr. Arnaldo Franco Freire, determinou a suspensão das “carreatas”, para evitar conflitos entre as duas principais facções políticas da cidade.

A decisão pode estar relacionada ao episódio do último domingo (29), quando os aliados da candidata Tânia Matos (PDT) promoveram uma “carreata” do povoado de Chapada para a sede, mas ao chegaram no centro da cidade foram surpreendidos com carros de aliados da candidata Dra. Gleide (PCdoB), que foram colocados em pontos estratégicos para impedir a passagem da manifestação.


Por essa razão, a justiça eleitoral antecipa-se para evitar um problema maior. Assim, na última quarta-feira (01/08), todos os representantes das coligações que disputam a eleição que acontece em outubro foram convocados e orientados pelo Dr. Arnaldo a não mais realizarem as “carreatas”. A decisão, contudo, vale apenas para a sede do municipio.

Por conta da decisão da justiça eleitoral, a partir deste final de semana nenhuma coligação partidária poderá fazer manifestação usando veículos para organizar “carreatas”. Caso haja desobediência por parte de qualquer grupo político, será passível de multa.

A decisão pode não ter agradado a algumas pessoas, mas ela é de extrema importância, uma vez que visa evitar problemas entre os simpatizantes dos candidatos, além de colaborar com a órdem pública.

As chamadas “carreatas” são uma forma antiga de manifestação politica, muito tradicional em Riachão do Jacuipe. Contudo, devido a alguns exageros, o que era para ser uma manifestação cívica de campanha, transforma-se em ato de guerra, tirando o seu brilho e a tradição.  

Por Noroel Fernandez (Foto: ilustração) - Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.