TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novenário de São Roque tem início hoje, dia 03 de Agosto mantendo viva a tradição da família Bié.


Nesta Sexta-Feira, dia 03 de Agosto de 2012 tem início o novenário em Louvor ao Glorioso São Roque na casa de Maria e Aldo, onde famílias e amigos se reúnem todas as noites para louvar o santo e agradecer pelas graças recebidas.

É uma devoção e tradição que acontece todos anos, sempre no início do mês de Agosto e vem passando de geração em geração com os familiares de Dona Santinha de Roque de Bié realizando a reza com ladainha de São Roque (padroeiro protetor da peste).
Segundo Dona Maria de Aldo, essa devoção começou há 82 anos atrás, em 1930 na fazenda Maxixe, situada a cerca de quatro quilômetros de Ichu. Dona Maria e sua mãe Dona Santinha disseram que naquela época na família, muitas crianças morriam constantemente por causa de uma terrível doença chamada de "Peste", foi então que a família dos "Bié" fizeram uma intenção ao Glorioso São Roque para defender da doença e que passariam a realizar todos os anos; como um verdadeiro milagre do Glorioso São Roque a partir desse intenção, nunca mais houve mortes na região, então é uma devoção que vem passando de geração em geração desde 1930 até os dias de hoje, onde além dos familiares, muita gente participa todas as noites pedindo graças e agradecendo as bênçãos do Milagroso Santo.
Só lembrando mais uma vez que neste ano de 2012, o novenário começa hoje, dia 03 de Agosto e vai até o dia 11 (sábado), sempre às 19 horas e 30 minutos; sendo que  no último, a reza acontece às 21 horas com transmissão ao vivo da Independente FM que desde o ano de 2009 vem acompanhando o último dia do novenário; logo após acontece o tradicional Leilão em benefício à rádio comunitária de Ichu Independente FM, a rádio que está sempre presente em todos os eventos e festividades! 

Por: Iradilson Lucio / Fonte - Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.