TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Embasa realiza melhorias na adutora do sisal

Redação Portal Clériston Silva PCS 
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou a substituição de aproximadamente quatro quilômetros da Adutora do Sisal por novos tubos de ferro fundido de 600 milímetros. Três trechos próximos ao município de Nova Fátima foram substituídos no dia 31 de julho. Mais dois devem ser renovados na primeira quinzena deste mês.

Segundo o gerente de operação da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Rodrigo Queiroz, responsável pela obra, o objetivo da intervenção é reduzir significativamente o número de quebramentos na adutora, “que prejudicam o abastecimento em 10 municípios atendidos, além de causar o desperdício de água”. O investimento na intervenção é de R$ 2 milhões, com recursos próprios da Embasa.

A Adutora do Sisal, construída no início dos anos 1980, tem 90 quilômetros de extensão e hoje atende aos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Gavião, Capela do Alto Alegre e Pintadas. A empresa prevê uma segunda etapa de substituição de mais oito quilômetros, onde serão investidos cerca de R$ 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.