TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Targino Machado quer proibição de cigarros no interior da rede estadual de ensino


O deputado Targino Machado (PSC) apresentou na última semana, na Assembleia Legislativa da Bahia, um projeto de lei que visa proibir o uso do cigarro no interior da rede estadual de ensino. Essa iniciativa tem um motivo: o significativo aumento do número de jovens brasileiros que fumam.
O parlamentar acredita que, com o crescimento diário dos indicadores do vício do fumo, ações mais enérgicas devem ser tomadas para combater este problema. Apesar dos inúmeros males que o cigarro provoca no organismo humano, essa realidade não é diferente com os jovens estudantes das escolas estaduais baianas.
Além de prejudicar o próprio usuário, as pessoas que convivem com fumantes também podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo, entre elas, o aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.
Segundo Targino, este projeto de lei é fundamental para que nossos jovens não entrem neste vício. "O que os nossos jovens precisam é de uma melhor qualidade de vida", ressaltou.
Caso a proposta seja aprovada, será considerada como transgressora a pessoa que não acatar o cumprimento desta lei. 
A responsabilidade para o cumprimento da mesma ficará a cargo da diretoria, coordenação ou equivalente das escolas da rede estadual de ensino.


Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa 
Contatos: (71) 8895-3179/ ID: 97*91480
Twitter do deputado: @targinomachado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.