TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Feira - "Lua" acusado de matar várias pessoas na cidade é preso

Leanderson dos Santos Moreira, conhecido como “Lua”, 19, acusado de vários homicídios em Feira de Santana, principalmente no bairro Rua Nova e adjacências, foi preso na manhã de hoje (07) por dois investigadores da Delegacia de Homicídio de Salvador, no bairro Liberdade.
Segundo a polícia 
“Lua” é considerado um criminoso de alta periculosidade
Ua está sendo acusado pela Delegacia de Homicídio de ter cometido, pelo menos, cinco homicídios dos vários em que ele é apontado. A delegada Milena Calmon, titular da DH, afirmou para a reportagem que Ua é acusado de cinco homicídios entre março e junho deste ano.

“Foi uma grande ação da Polícia Civil prender esse homem de sangue frio, que estava aterrorizando na cidade, principalmente no bairro Rua Nova. Além de matar pessoas, ele também é acusado de tráfico de drogas na cidade, onde a maioria dos crimes é por causa da disputa por pontos de tráfico de drogas”.

A PRISÃO
A delegada Milena Calmon contou que dois investigadores da DH de Salvador se encontravam no centro de Feira de Santana, quando Ua e um comparsa transitavam em uma motocicleta. “Os policiais suspeitaram que o comparsa de Lua estivesse armado e passou a persegui-los”.

Segundo a delegada, ao se aproximarem do bairro Liberdade, Ua e o comparsa começaram a deflagrar tiros contra os policiais, que também reagiram com tiros. Durante a perseguição, Lua caiu da motocicleta e os policiais conseguiram prendê-lo, mas seu comparsa conseguiu fugir. Ua estava com munições nos bolsos da calça, mas a arma estava com o comparsa.

Lua foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira. Na delegacia, investigadores de Feira de Santana descobriram que se tratava de um homem de alta periculosidade e que existia prisão preventiva contra ele, devido a um duplo homicídio praticado pelo mesmo. contou um investigador.
Buiú foi morto no dia 4 de março
OS CRIMES
Lua é acusado de cometer um duplo homicídio no dia 4 de março deste ano, no bairro Calumbi, nas proximidades da entrada do Conjunto Feira IX, matando os jovens Evandro Ribeiro de Deus (Fumaça) e Wesley Miranda dos Santos (Buiú).
Fumaça também foi morto no mesmo dia que Buiú
No dia 12 de abril deste ano, segundo as investigações, Lua matou Paulo Roberto Barbosa Pinheiro, que era conhecido como Paulinho, no bairro Rua Nova.

Ua também é acusado de matar Antônio Carlos Pereira da Silva no dia 11 de maio.

No dia 17 de junho, a vítima foi Adilson Rodrigues Machado, que era conhecido como “Galego”, morto em um bar no bairro Nova Esperança.
Delegada Milena Calmon
A delegada Milena Calmon contou que solicitou quatro prisões preventivas contra Leanderson, o Ua, pelas acusações de assassinato dessas cinco pessoas. A delegada contou que ele também é acusado de cometer outros homicídios, mas vai aguardar maiores informações e provas contra o mesmo, para representar mais prisões. “Ele contribuiu bastante para os índices de homicídios ocorridos aqui na cidade”, disse Milena Calmon.

Na delegacia, Lua confessou alguns dos crimes para os policiais, alegando que era ameaçado pelas vítimas. Ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Fonte: Blog Polícia é Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.