TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tenente da PM é condenado a 2 anos em regime aberto por morte de perito

Crime aconteceu em 2009 no Santo Antônio Além do Carmo
O tenente da Polícia Militar Fagner Castro Santos, acusado de matar um perito da Polícia Civil em julho de 2009, foi condenado nesta quarta-feira (22) a 2 anos de detenção em regime aberto, segundo informações do Tribunal de Justiça.  Ele foi julgado na 2ª Vara do Júri do TJ-BA.
O Ministério Público pode recorrer da decisão, mas ainda não se manifestou, de acordo com o TJ.
Agora, a decisão vai para a Vara de Execuções Penais, que vai ser responsável por monitorar o condenado ao longo do cumprimento da pena determinada pelo Tribunal de Júri.

Pai do perito protesta na missa de sétimo dia da morte de Rivas

O tenente deu três tiros contra o perito Hilton Martins Rivas durante uma abordagem policial na praça do Santo Antônio Além do Carmo no ano de 2009. Segundo testemunhas da ação, o perito tentou pegar a carteira que o identificava como policial no bolso de trás da calça quando foi baleado pelo tenente Fagner Castro.
Após ser baleada, a vítima chegou a ser encaminhada para o hospital Ernesto Simões por uma viatura da Policia Civil, mas não resistiu aos ferimentos. O PM alegou que agiu em legítima defesa porque no momento da abordagem o perito se recusou a ser revistado e teria sacado a arma.
O júri popular acabou por volta das 19h30. A denúncia do MP contra Fagner Castro era de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil. 

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha uma condenação dessa.
    Odeio esse sistema.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.