TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ACM Neto x Dilma: começou a “briga”

Declarações do prefeito eleitor de Salvador deixou a presidente irritada
As declarações do prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), de que o vice-presidente Michel Temer seria seu principal interlocutor junto ao governo federal, irritaram a presidente Dilma Rousseff.

Neto derrotou justamente a tese pregada durante a campanha do adversário dele, Nelson Pelegrino (PT), de que era necessário Salvador ter um prefeito alinhado ao governo federal. Para tentar eleger o candidato petista, Dilma e Lula foram à capital baiana e fizeram duros discursos contra Neto.

De acordo com informações publicadas na Agência Globo, a avaliação no Planalto é que ao eleger Temer como interlocutor prioritário, Neto vai contra a premissa institucional básica de que o prefeito deve debater políticas públicas com a presidente. Segundo um interlocutor de Dilma, Temer jamais conversou com ela a respeito de Salvador.

Ainda segundo a agência, aliados de Temer avaliam que o vice pouco poderá fazer se a presidente ficar contra o auxílio a Salvador: "o que Dilma tem dito que não fará em relação a nenhum prefeito ou governador".

Na terça-feira (30), Neto voltou à Câmara dos Deputados, onde é líder do DEM, e foi recebido com festa. Para minimizar o problema e não criar problemas com o Palácio do Planalto, antes de assumir a prefeitura, ele minimizou a crise: "Vou procurá-la (Dilma), quero fazer a interlocução diretamente com ela".

Texto e Foto: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.