TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Riachão: Escola de futebol se destaca por trabalho social e esportivo na região.


image
215 garotos treinam separadamente em categorias diferentes.

Fundada em 12 de maio de 2003, a Escolinha de Futebol Hefranc é uma sociedade sem fins lucrativos, de caráter esportivo, situada na Rua João Paulo II, bairro Jatobá, em Riachão do Jacuipe.
A Escolinha visa desenvolver a criatividade como principal ferramenta para incentivar garotos na busca de oportunidades através do talento. Ao longo de sua trajetória promovendo o ingresso de quem tem afinidade com a bola, o projeto social e esportivo vem conseguindo façanhas nem só em Riachão, mas em toda região.

Recentemente, quatro garotos foram reconhecidos e contratados pelo Bahia de Feira de Santana, clube que conquistou o carinho e respeito depois que ganhou o título estadual de 2011.

Anderson Gilmar, de 15 anos, meia atacante; Raldinei de Almeida Silva, 16 anos, lateral esquerdo; Sérgio Ricardo São Paulo Sobral Filho, 15 anos, goleiro, e Ramon Menezes Roma, 17 anos, zagueiro, recém integrado ao elenco profissional, inclusive disputou dois jogos do tremendão na Copa Governador do Estado, contra Atlético de Alagoinhas e no triunfo diante do Vitória.

O sonho dessas futuras promessas estão se tornando realidade,mas teve a interferência direta de um profundo conhecedor do futebol, Jorge Santos (Jota Santos), que é funcionário do clube feirense.

A participação da Escolinha de Futebol Hefranc, em disputas com clubes tradicionais do país,é outra situação que orgulha e ao mesmo tempo, conclama nem só cada jacuipense,mas principalmente os políticos de nossa terra. A colaboração do puder público municipal, durante toda existência do projeto, foi insignificante para a proporção das despesas com deslocamento,aquisição de uniformes e tantos outros acessórios indispensáveis para prática do futebol.

Em 2009, a referida Escolinha participou da Copa do Brasil e teve a sede em Conceição do Coité, conseguindo uma belíssima campanha, eliminando fortes concorrentes ao título, mas acabou sendo desclassificada pelo Vitória. Os meninos encantaram os desportistas coiteenses e ganharam simpatia de vários empresários que acompanharam o desenrolar da competição.

‘’Nunca se viu ninguém de Coité torcer pelo sucesso de Riachão; mas nessa competição a maneira envolvente como os garotos atuavam, agradaram os desportistas e trouxemos para o nosso lado o carinho dos torcedores”, lembrou Noé Fidelis Carneiro, um dos responsáveis pelo projeto’.
Carneiro lembrou também que em 2011 a Escolinha Hefranc participou da 2. copa furacão SEST SENAT categoria 96, em Feira de Santana, promovida pelo Clube Atlético Paranaense.

No total são 215 garotos que treinam separadamente, em duas categorias diferentes. A sub 17, segunda e quarta-feira, no campo do Clériston Andrade, e o infantil treina terça e quinta-feira no campo do Colégio Nossa Senhora da Conceição.

Conheça alguns membros que compõem a Escolinha Hefranc: Noé Fidelis Carneiro, Jocimar de Jesus Oliveira e Francisco Fábio Soares Oliveira (colaboram na formação técnica e tática do time); Maria de Fátima Carneiro da Silva (diretora social) e Marcelo da Silva Guimarães (diretor jurídico).

Por: Noroel Fernandez / Fonte - Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.