TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ichu – Creche Modelo será entregue ainda este ano garante encarregado da obra:

Orçada em mais de 1 milhão de reais, a creche modelo que está sendo construída no conjunto José Carneiro em Ichu, está prevista para ser entregue ainda neste ano, pelo menos foi o que afirmou Dilson Ribeiro dos Campos, encarregado da empresa CLAP ENGENHARIA responsável pela obra em entrevista para o Ichu Notícias na tarde desta quarta-feira dia 31.

Apesar de algumas pessoas acharem que a obra está atrasada, o encarregado responsável pela obra Dilson Ribeiro, garantiu que os trabalhos estão transcorrendo tudo dentro do prazo normal. Segundo ele, pelo porte da obra, nunca seria possível entregar em menos de um ano e meio, o que segundo ele agora em janeiro completaria este prazo, “todas as creches já construída no Brasil deste mesmo projeto, foram entregues nos prazos de um ano e meio a dois anos conforme levantamento feito pelo Ministério e inclusive foi divulgado na televisão, e aqui em Ichu estamos dentro deste prazo” frisou.

Ainda segundo Dilson, 12 homens estão empenhados na construção da Creche neste momento e ele garante que este número de pessoas é suficiente para as conclusões dos serviços até dezembro haja vista está em fase de acabamento.

Ele também falou dos serviços que estão faltando ser concluídos; “tá faltando instalações de bancadas, Pias, Iluminarias que está faltando colocar e estamos finalizando o acabamento dos pisos”, pontuou.

Ainda de acordo com o encarregado da obra, falta concluir cerca de 70% das bancadas e divisórias, entretanto, a área de recreação só faltam 25% para concluir, as instalações elétricas, hidráulicas e o serviço de revestimento das paredes, faltam em torno de 20%, os serviços de grades e a caixa d’água com capacidade para 30 M³ que tem 13 metros de alturas falta cerca de 10%, já a pintura ainda falta mais de 60%, no entanto todos estes serviços são considerados rápidos para serem realizados garantiu Dilson Ribeiro que acredita faltar em torno de 20% para concluir toda a obra.

Esta Creche está sendo financiado pelo Governo Federal através do Programa Proinfância com recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). O Governo Federal criou o Proinfância em 2007 para financiar a construção de creches no Distrito Federal e nos municípios que aderiram ao Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR), objetivando melhorar a qualidade da educação infantil através dessas creches que proporciona aos alunos uma escola com estrutura bem confortáveis devidos aquisições de equipamentos para a rede física e material pedagógico de alta qualidade, além de contar com salas bem climatizadas.

A prefeitura municipal de Ichu, prorrogou o prazo para fevereiro de 2013 para prestação de contas desta obra.

Ouça a entrevista abaixo


Por Valdir Carneiro Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.