TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ichu: CERB reativa poço artesiano na comunidade de Licuri

O Governo do Estado da Bahia através da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos – CERB vai investir até 2014  R$ 3,7 bilhões para levar água de qualidade e esgotamento sanitário a milhões de baianos.

No município de Ichu além da sede, diversas comunidades como Nova Esperança, Barra, Campinas, Varjota e Poço Dantas já contam com água encanada.
Com o novo projeto que foi elaborado recentemente pela EMBASA de Feira de Santana, serão beneficiadas as comunidades de Licuri, Queimada do Meio e Boqueirão.
Enquanto os estudos de viabilidade estão sendo realizados, a CERB está reativando em Licuri um poço artesiano que vai disponibilizar a vasão de 1.276 litros d´água por hora.
O poço estava desativado há alguns anos e a água do mesmo servirá não só para os animais, mas também para os serviços domésticos. Segundo informações, devido à concentração de algumas substâncias, ainda não será possível ser utilizada para o consumo humano.
Técnicos da CERB estarão em Ichu nesta terça-feira, 02, para verificar acompanhar a finalização da obra.
Conforme Durval Cedraz representante do Poder Público, será utilizada a energia eólica para funcionar a bomba que levará a água do poço até a caixa d´água.
energia eólica é a energia obtida pelo movimento do ar (vento). É uma abundante fonte de energia, renovável, limpa e disponível em todos os lugares.
A água armazenada na caixa será colocada em um local para que os animais possam saciar a sede. É provável que ainda esta semana o poço seja liberado para a comunidade.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.