TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vitória supera retranca, vence o ASA e se aproxima da Série A


Com novos uniformes, o Vitória recebeu o ASA na noite desta terça-feira (16), no Barradão, em jogo válido pela 30ª rodada e venceu por 2 a 0. O time rubro-negro conseguiu se impor e assumiu a liderança da competição, com 63 pontos somados, se aproximando ainda mais do acesso. Com a derrota, o ASA ficou com a 12ª posição.

Muita ansiedade, pouca qualidade

A primeira etapa começou com muita movimentação. As duas equipes chegaram ao ataque com perigo e por pouco não abriram o marcador. Pelo lado do Vitória, Elton protagonizou lances bastante perigosos, enquanto pelo lado alvinegro Lucas e o artilheiro Lúcio Maranhão assustaram.

No decorrer da partida, o Vitória conseguiu mais domínio de posse de bola, mas encontrou muita dificuldade em armar jogadas de ataque, principalmente com Marquinhos, que apareceu muito pouco no primeiro tempo. Em contrapartida, a equipe de Alagoas adotou uma postura mais recuada, apostando apenas nas jogadas de contra-ataque.

Aos 37, o Vitória voltou a atacar e chegou à área do ASA com perigo. Michel fez boa jogada individual e mandou um chute com categoria, mas a bola apenas assustou o goleiro Gilson. O Leão seguiu tentando chegar ao primeiro gol, mas esbarrou em muita ansiedade e ineficiência de Pedro Ken e Marquinhos, apagados no jogo. Pelo lado do ASA, a equipe visitante apertou na marcação e manteve uma postura defensiva, dificultando a penetração rubro-negra na sua área de defesa.

Gol, pressão e volta por cima

Os momentos iniciais do segundo tempo foram de um Vitória bastante ofensivo, pressionando a equipe alagoana, que tentava se defender a todo custo. Sem muita qualidade técnica e com muita dificuldade na finalização, as duas equipes tentavam abrir o marcador, sem sucesso.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 10 minutos, quando Alexsandro perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, ela partiu para a jogada individual e acabou chutando mal posicionado em direção ao gol de Deola. Na sequência, a bola sobrou para Didira, que cruzou para Alexsandro cabecear por cima do gol, assustando a defesa rubro-negra.

O Leão conseguiu revidar seis minutos depois, após tabelinha rubro-negra. Victor Ramos deixou a bola livre para Uelliton, que cara a cara com o goleiro acabou cabeceando sem força e perdendo a chance de abrir o marcador.

Com a partida muito mais movimentada, o Vitória voltou a mostrar sua força e deixar a defesa do ASA para trás. Aos 18 minutos, William deu boa assistência para Elton, que ficou de frente para o gol. Gilson fez a defesa, mas no rebote o artilheiro leonino não desperdiçou a sobra e marcou o seu 9º gol com a camisa do Vitória.

Após o tento, a partida voltou a ter uma queda de qualidade. O Leão optou pela troca de passes no setor de meio campo, enquanto o ASA se mostrou sem qualidade tática e técnica para chegar á área do time baiano.

Nos momentos finais do confronto, o ASA chegou a esboçar uma reação e pressionar o time baiano. Lúcio Maranhão tocou para Maranhão, que mandou uma bomba em direção ao gol de Deola, mas a bola desviou no zagueiro Victor Ramos e explodiu no travessão, assustando a defesa rubro-negra. 

Os ataques, no entanto, foram em vão. Mesmo com o sufoco no final, o Vitória conseguiu a reação e aos 46 minutos, Uelliton fez lançamento da defesa e a bola sobrou nos pés de Willie, que mandou uma bomba em direção ao jogo e carimbou o triunfo rubro-negro.

Com o resultado, o time baiano voltou a vencer e somou mais três pontos na Série B, assumindo a liderança da competição.

Ficha Técnica:

Vitória: Deola, Nino, Victor Ramos, Josué, Gilson; Uelliton, Michel (Willie), Marquinhos (Arthur Maia), Pedro Ken; William (Rodrigo Mancha) e Elton. 
Técnico: Carpegiani.

ASA: Gilson Rodrigo; Audálio (Valdívia), Edson Veneno; Osmar (Davi Ceará), Cal, Lucas, Didira, Chiquinho Baiano; Alexsandro (Maranhão) e Lúcio Maranhão. 
Técnico: Nedo Xavier.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Data: 16/10/2012, (terça-feira)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Ramires Santos Cândido (CFB)
Cartões amarelos: Pedro Ken, Willie (Vitória); Osmar (ASA)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.