TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tertúlias Criminológicas recebe fundadora do Instituto Sou da Paz


Tertúlias Criminológicas que vai ao ar hoje, 16, a partir das 18h, receberá Luciana Guimarães, especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP, fundadora e diretora do Instituto Sou da Paz e membro do Conselho das ONGS Ação Educativa e Cidade Escola Aprendiz. O programa, apresentado pelo jurista Luiz Flávio Gomes, discutirá o tema “Comunicação e Segurança Pública”. OTertúlias é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).

O programa estará disponível para acesso no Portal Atualidades do Direito <http://atualidadesdodireito.com.br/tertulias>. Quer participar presencialmente da gravação do Tertúlias? Basta enviar um e-mail paracontato@atualidadesdodireito.com.br, com nome completo e área de atuação!  

Um pouco sobre o Instituto Avante Brasil

O Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por escopo facilitar o acesso às informações e pesquisas sobre os mais diversos temas acadêmicos e científicos. O IAB nasceu para realizar pesquisas, criar fontes de dados, acompanhar e avaliar as diversas políticas adotadas e implementadas pelas autoridades e, sobretudo, contribuir para a elaboração de políticas públicas nas suas áreas de atuação.

O Avante Brasil ainda conta com um portal que constitui um novo espaço para troca de informações, debates e projetos, com o intuito de propiciar renovações, melhorias e aprimoramentos culturais, passando pelo desenvolvimento do ser humano. Quer saber mais sobre o Instituto? Acessewww.institutoavantebrasil.com.br.

Delitômetro

Idealizada pelo IAB, a ferramenta tem como objetivo demonstrar quantas vidas são perdidas diariamente no Brasil, por homicídios ou em decorrência do trânsito. O Delitômetro foi projetado a partir dos dados do DATASUS (Banco de Dados do Sistema Único de Saúde). Com base nos números consolidados de 1980 a 2010, foi possível estimar o montante de mortes para os próximos anos e, então, calcular que a cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada, e que a cada 11 minutos e 21 segundos uma pessoa morre no trânsito. O Delitômetro e a estatística completa estão disponíveis no sitewww.institutoavantebrasil.com.br.

Agenda
O que: Tertúlias Criminológicas recebe fundadora do Instituto Sou da Paz.
Quando: hoje, 16, a partir das 18h.

Mais informações:
Cristiane Batista, Assessoria de Imprensa
Professor LFG | Instituto Avante Brasil
(11) 3266-6862/99252-5397

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.