TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Riachão do Jacuípe – Zé Filho garante que é pré-candidato a prefeito e se relaciona bem com todos os pretendentes:



26 anos na vida pública ele garante que vai contar muito
a seu favor quando circular a pesquisa
Para o pré-candidato, o segredo de um bom administrador é transformar um tostão em um milhão. Ficou decidido que o candidato que terá apoio do prefeito será resultado de pesquisa ele garante que está muito bem perante a opinião popular.



O diretor da Fundação de Saúde e Assistência Social, (FUSA), José Ramiro Ferreira Filho, 47 anos, que administra o Hospital Municipal  Drº Lauro Falcão e preside a comissão provisória do recém-criado Partido Social Democrático – PSD, garantiu ao CN que estar firme na pré-campanha para prefeito do município de Riachão do Jacuípe e vem realizando um trabalho politico da boa vizinhança. “Sou o Zé de todos”, brincou o socialista democrático ao receber o CN em sua Fazenda Lagoa Verde.
Bem à vontade, Zé Filho, como é conhecido, lembrou que estar na vida pública há 26 anos, perdeu apenas duas eleições para vereador, sendo a primeira em 1988, por apenas 01 voto e em 2008, quando seu partido não atingiu o coeficiente eleitoral. Presidente da Câmara de Vereadores por oito anos consecutivos, ou seja, de 1990 á 1998, quando se afastou para assumir pela primeira vez a direção da FUSA,  Zé Filho foi filiado ao PDC, depois ao antigo PL, hoje, PR e atualmente ao PSD e ao longo da vida pública teve 16 contas aprovadas, sendo 12 pelo Tribunal de Contas do Município e quatro pelo Conselho Deliberativo do Vale do Jacuípe.
“Quando assumi a presidência da Câmara, reformei a sede, organizei toda documentação, oficializamos os nomes de todas as ruas, inclusive as dos povoados”, lembrou Zé Filho. De olho no futuro, ele revelou  também algumas propostas que serão apresentadas a comunidade no período eleitoral e que estão sendo estudada por uma equipe, a exemplo da oficialização de todos os terrenos das áreas construídas nos povoados de Malhador, Vila Aparecida, Campo Alegre e Terra Branca.

“imagine, nessas comunidades todos os terrenos são naquela base de recibos, ninguém tem escritura pública e pretendemos criar os perímetros urbanos desses povoados e pedir a câmara o poder conceder estas escrituras e assim regularizar a vida do povo” externou Zé Filho com a segurança de quem será candidato e eleito prefeito.
Além desta ação, ele visualizou o desejo de murar toda área do parque de exposição, reativar a festa, inclusive com grandes atrações, revitalizar a barragem do Rio Jacuípe, urbanizar toda margem da BR 324, Rodovia Lomanto Júnior, criar um pólo cerâmico, montar uma estrutura que garanta uma melhor segurança, “principalmente depois da construção da estrada asfaltada que liga a Serra Preta, que colocou a cidade num contorno importante”, deslumbrou o pré-candidato.
Ele disse que toda campanha eleitoral já estar sendo montada de forma que nos 90 dias do período possa discutir estes assuntos com os diversos seguimentos da sociedade. “Quero ser o candidato, mas não sou dono da minha candidatura. Espero ter o apoio popular, porém estou disposto a passar na peneira da opinião pública, pois no nosso grupo tem outros bons nomes e até mesmo nos partidos que no momento não fazem parte da nossa base, têm bons nomes e pretendemos conversar e faremos isto na hora certa com o espírito voltado para o desenvolvimento do Riachão”, declarou Ramiro.

Sempre focado no desenvolvimento municipal, durante a entrevista, o pré candidato fez alusão várias vezes ao seu projeto político-social, demonstrando sua efetiva pretensão de administrar para todos, como assim tem feito a frente do Hospital Municipal, transformando o “tostão em milhão”, visando à concretização de projetos que atendam a necessidade de criação de emprego e renda e auxílio aos menos favorecidos.
“Me relaciono bem com todos, inclusive com Tânia Regina Alves de Matos, a segunda colocada na eleição de 2008 e candidata natural da oposição, com quem acabamos com todas as arestas”, reconheceu José Ramiro. Continuou: “Há três anos nosso nome é citado como candidato a prefeito. Não serei candidato a vereador em nenhuma hipótese e não sou problema, apenas não aceito que façam um pacote e me coloque dentro dele”, avisou.
No canto direito da foto, Zé Filho numa reunião em Brasília
com a presença do saudoso Walfredão
Tido como polêmico e direcionador do rumo eleitoral no município, Zé Filho esteve participando no dia 08 de janeiro de um evento no Clube Mandacaru, pertencente ao grupo do ex-prefeito, já falecido, Walfredo Matos, onde se encontrou com líderes da oposição ao prefeito Lauro Falcão, criando na cidade especulações de um possível rompimento dele com a base governista. “Lá,  eu e Dona Tânia, estávamos sendo vitimas de uma operação humilhação com objetivo de eliminar os dois nomes naturais que estão na corrida sucessória em favorecimento do surgimento de outros e que não aceitava aquela ação”, contou.

Lauro ao lado de Zé Filho no Hospital Municipal
De acordo com Zé Filho, na terça-feira (10), pela manhã, houve uma reunião na casa do presidente da Câmara, José Antônio Ferreira Brito Júnior, “Juninho” com os sete vereadores da base e o prefeito Lauro Falcão, onde ficou acertado que seria feito uma pesquisa como os nomes do vereador Celinho da Saúde, Val de Nena, Doutora Gleide e de Zé Filho e aquele que melhor despontar na opinião popular, receberia o apoio do chefe do executivo.
Zé Filho se considera preparado para ser prefeito e coloca como referência as funções públicas que já exerceu, a exemplo dos quatro mandatos como presidente da Câmara de Vereadores, do trabalho realizado como vice-presidente da União Nacional dos Vereadores e os dois períodos que este a frente da FUSA. 
“Estive diretor da FUSA por dois anos na gestão de Walfredo Matos e estou há três anos na gestão de Laurinho e reformamos todo hospital, construindo novas salas para atendimento, deposito para alimentos, implantamos os atendimentos de pediatria, ortopedia, fisioterapia, emergência com dois médicos diariamente, adquirimos uma ambulância através de comodato e duas com recursos próprios do município, serviço de raios-X 24 h, ultrassonografia, por fim, os serviços de saúde em Riachão é considerada o melhor da região e agradecemos a toda nossa equipe, a secretária Núbia Leite e ao prefeito Laurinho”, falou Zé Filho.
Ao falar sobre a construção da Praça Gilberto Steliano Lira, inaugurada recentemente e situada em frente ao hospital, Zé Filho disse que foi um pleito feito ao prefeito. “Me relaciono muito bem com Laurinho e juntos estamos trabalhando para construção de um município cada vez melhor. Para ter uma ideia, em 03 anos, conseguimos mais de R$ 10 milhões em emenda parlamentar de autoria da ex-deputada Tonha Magalhães que vem se concretizando em calçamento dos bairros do Ranchinho, Barra, Riachuelo, extensão da J. J. Seabra, construção de postos de saúde da família no bairro da Bela Vista e no povoado de Terra Branca, equipamentos para Secretaria Municipal de Saúde, câmaras frias para o matadouro municipal, reforma da escola Nossa Senhora da Conceição, no valor de R$ 600 mil, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, comemorou.
Sobre o relacionamento com prefeito Laurinho, Zé Filho disse que tem  o maior respeito pelo chefe do executivo e o resultado de companheirismo e tem resultado nas ações citadas a cima.
Para o pré-candidato, o segredo de um bom administrador é transformar um tostão em um milhão. “Não nego, gostaria de ser prefeito da minha terra e mostrar que sou capaz de fazer para melhorar a vida de todos os jacuipenses, mas queria também ter Laurinho deputado federal, pois sei da sua capacidade em conseguir recursos para obras e será não tenho dúvida, um representante fiel às causas do povo de Riachão e da região”, concluiu José Ramiro Filho, que passou todo o dia de sábado (14), caminhando na feira-livre e conversando com lideranças e uma pergunta básica foi feito várias vezes pelas pessoas que ia encontrando, onde todos queriam saber sobre uma possível composição com qualquer pré-candidato da oposição e ele insistentemente repetia que mantém um bom relacionamento com todos e com todas as pré-candidatas e lembrava sua trajetória de experiência na Administração Pública e sua história na política municipal, bem como sua pré-candidatura a prefeito de Riachão, nas eleições 2012, era espontânea, tinha seriedade e expressava a vontade do povo jacuipense.

No trajeto, que começou em frente à Câmara e terminou no mercado municipal, o pré-candidato era interrogado sobre o prazo final para decidir o nome do candidato a prefeito do grupo e Zé Filho passava a responsabilidade para Laurinho, mas convida a todos para a festa que será realizada no dia 08 de abril, quando acontecerá o encerramento do campeonato de bairros e não descarta a possibilidade de ser o dia da definição.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.