TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sobe para 6 os mortos no naufrágio do navio; brasileiros começam a chegar.

image
As equipes de resgate descobriram na manhã desta segunda-feira (16) o corpo de um homem dentro do Costa Concórdia. Ele é a sexta vítima que morreu em decorrência do naufrágio. O acidente com o transatlântico aconteceu perto da ilha toscana de Giglio, na Itália, na última sexta-feira (13).

Bombeiros italianos que trabalham todas as noites à procura dos cerca de 15 desaparecidos, encontraram a bordo o corpo de um passageiro vestindo um colete salva-vidas, em uma área não-inundada. Mortos - Até então, os mortos haviam sido identificados como um tripulante peruano, dois turistas franceses, um italiano e um espanhol - os corpos dos dois últimos foram encontrados no domingo. A empresa Costa Cruzeiros, proprietária do navio de cruzeiro Costa Concordia, admitiu neste domingo que o comandante Francesco Schettino "cometeu erros de julgamento" e "não observou os procedimentos" para situações de emergência. "A justiça, com a qual a Costa Cruzeiros colabora, determinou a prisão do comandante, contra quem pesam graves acusações", destacou a companhia. Schettino foi detido no sábado. Ele é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção) múltiplo, de ter provocado um naufrágio e de ter abandonado o navio quando ainda havia várias pessoas a serem salvas. O procurador da região de Grosseto, Francesco Verusio, que investiga o caso, alega que o capitão realizou uma manobra "malfeita" ao se aproximar excessivamente da ilha. Teria ainda falhado em lançar um alerta de socorro. Brasileiros - O Itamaraty revisou de 53 para 57 o número de brasileiros que estavam a bordo do navio de cruzeiro Costa Concordia. De acordo com o consulado brasileiro em Roma, quatro brasileiros procuraram a representação diplomática neste domingo (15). Eles haviam sido encaminhados pela Costa Cruzeiros, proprietária do navio, a um consulado norte-americano. Anteriormente foi divulgado que haviam 53 brasileiros a bordo, sendo que 47 eram passageiros e 6 pertenciam à tripulação. Neste domingo, parte dos brasileiros que estavam a bordo do navio começaram a retornar ao país. 

Informações do G1 e Folha com foto do G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.