TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ronaldinho Gaúcho no pacote do crack.

A Polícia Civil do Rio apreendeu na manhã desta quarta-feira (11), porções de crack com a foto do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
De acordo com matéria publicada no jornal Folha, a apreensão ocorreu na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, durante uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ainda segundo a matéria, a operação começou às 8h30 e contou com o apoio de policiais militares e agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Além do crack, foram apreendidos material para consumo e endolação de drogas --o total de apreensões ainda era contabilizado nesta tarde.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, foram realizados hoje 88 atendimentos de dependentes químicos, sendo oito crianças e adolescentes. Desde o início das operações conjuntas, no ano passado, foram atendidas 1.139 pessoas na comunidade.  Os usuários serão submetidos a processo de identificação na polícia e em seguida serão encaminhados para abrigos da rede municipal. Os adolescentes identificados com alto grau de dependência química serão internados compulsoriamente em unidades de tratamento.  O secretário de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, participou da operação e falou sobre a implementação do plano do governo federal de combate ao crack no Rio.  "Dentre as ações já pactuadas estão a abertura de mais 80 vagas em abrigos especializados do tratamento da dependência química e o fortalecimento das equipes dos 14 Creas (Centros de Referência Especializados da Assistência Social) para o acompanhamento das famílias dos usuários", disse à Folha.  O uso de figuras em porções de drogas pelos traficantes, segundo policiais, serve para identificar a origem e a qualidade do material vendido.  Em maio do ano passado, a polícia de Campinas (93 km de SP) apreendeu porções de cocaína com uma ilustração do terrorista Osama bin Laden, morto por forças americanas no Paquistão alguns dias antes.

Com informações da Folha, extraído do Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.