TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Salvador - Ladrões de joalheria apresentados na DRFR:


Dois homens e uma mulher, participantes da quadrilha que roubou R$ 187 mil em joias e relógios, em dezembro de 2011, da joalheria Louyze Jóias, dentro do Shopping Capemi, no Caminho das Árvores, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (10), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal, em Salvador.
Os assaltantes Naílton Barreto dos Santos, 24 anos, e Carlos Henrique Souza Vieira, o “Galego”, 20, foram presos por policiais da DRFR, durante investigações que levaram inicialmente até Laís Isabel dos Santos Rohrs, 18, integrante da quadrilha e também já presa. O titular da DRFR, delegado Nílton Tormes, que coordenou as investigações e conduziu a apresentação, declarou que a polícia chegou a Laís, ao descobri-la comercializando joias e relógios de procedência duvidosa. “Depois de prendê-la, pudemos chegar até os seus comparsas”, disse o delegado.

Tormes informou ainda que as investigações para prender outros cinco componentes da quadrilha serão intensificadas. Entre eles Marco Aurélio Oliveira dos Santos, o “Boy”, com quem estão as armas usadas no assalto e grande parte dos objetos roubados.

Com quatro passagens, quando adolescente, pelo Centro de Apoio ao Menor (CAM) por tráfico de drogas, Laís é namorada de Jubiraci Costa Cardoso, o “Gordo”, líder do bando que se encontra custodiado na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ali, segundo o titular da DRFR, Gordo aproveitava as visitas da namorada e de outros integrantes da quadrilha para ordenar que fossem cometidos assaltos, roubos de veículos, além de controlar pontos de venda de drogas no centro da cidade e na Boca do Rio.

Foi assim que Gordo acertou com os comparsas a contratação de alguns homens para assaltar a “Louyze Jóias”. É o caso do padeiro desempregado Naílton, que, mesmo sem antecedentes criminais, aceitou participar do assalto. Já Galego esteve preso duas vezes, em 2010 e 2011, por furtos e roubos praticados contra transeuntes no Pelourinho. Nailton e Galego ficarão custodiados na carceragem da DRFR à disposição da Justiça, enquanto Laís se encontra recolhida na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Assalto
Nailton e Galego invadiram a joalheria e renderam o proprietário e duas funcionárias, enquanto outro comparsa dava cobertura do lado de fora do estabelecimento comercial. As mulheres foram amarradas e o dono do loja obrigado a abrir o cofre onde estavam guardadas as peças de maior valor. Também do lado de fora da “Louyze Jóias”, um quarto assaltante aguardava os comparsas a bordo de um Ford Fiesta de cor preta utilizado na fuga. A ação durou dez minutos e foi registrada pelo circuito interno de segurança da joalheria. Os produtos recuperados pela polícia já foram devolvidos ao proprietário da joalheria. (Polícia é Viola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.