TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Salvador - 15 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas:

A Lavagem do Bonfim - tradição de dois séculos, marcada pelo sincretismo religioso -, acabou perdendo a verdadeira intenção da comemoração para alguns.
Os 8 km do cortejo ao Senhor do Bonfim, que começa na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio e segue até a Colina Sagrada, acesso à Igreja do Bonfim, onde as escadarias são lavadas, torna-se um dos lugares mais perigosos na festa.

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, 15 pessoas foram mortas em Salvador e região metropolitana desde ontem até esta sexta-feira (13).

A reportagem do Bocão News esteve na festa. E somente na manhã de ontem, até às 12h mais de 15 atendimentos foram registrados pelo posto de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Bonfim.


Famosos também viraram vítimas - Quem também foi vítima da violência foi o ex-campeão de boxe e deputado federal Acelino Popó Freitas. De acordo com o parlamentar, ontem foi a primeira vez que ele participou da Lavagem. Popó teve dinheiro e cartão roubados após perder a carteira no trajeto, mas teve parte dos bens recuperados, quando uma pessoa que achou a carteira entregou a produção do Se Liga Bocão.


Foto: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.