TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Salvador - Ladrão roubava carros e fazia saída bancária:

Mais um integrante da quadrilha, desarticulada na semana passada e responsável pelo roubo de mais de 50 veículos nos últimos seis meses em diversos bairros de Salvador, já está preso. 


Flávio dos Santos Lemos, 28 anos, foi localizado, na tarde de quinta-feira (12), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na casa da mãe na Estrada das Barreiras, Cabula. Seu pai, Mickey Lamar Brito Lemos, 50, já fora apresentado à imprensa pela Polícia Civil, com outros comparsas, na última sexta-feira (6).

Segundo o delegado João Ricardo Gomes Barbosa, da DRFRV, Flávio estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles expedido pela comarca de Lauro de Freitas, por assaltos na modalidade “saidinha bancária”, praticados em companhia de Agnaldo Oliveira de Assis Filho, o “Guido”, 31, outro componente da quadrilha desarticulada. O outro mandado de prisão, a pedido da DRFRV, é procedente da 5ª Vara Crime.

Flávio já foi ouvido pela delegada Itana Coelho, titular em exercício da unidade policial, e ficará custodiado à disposição da Justiça ao lado dos comparsas já presos. A polícia busca agora identificar o paradeiro de Jamilly Dias Sodré, tesoureira da quadrilha e também já com prisão temporária decretada.

Após adulterar os sinais de identificação de chassi, vidros e motor, o grupo revendia os carros com documentos falsos em outros estados e no interior da Bahia. Entre os presos está o soldado PM Elisinaldo Santana Lima, 41 anos, lotado no Colégio da Polícia Militar e que já respondia a processo administrativo por ter sido flagrado, em outubro do ano passado, por uma equipe da DRFRV, com quatro carros roubados.

Também estão presos Guido, suspeito de envolvimento em dezenas de “saidinhas bancárias”, Mickey Lamar Brito Lemos, pai de Flávio e quem fazia a adulteração dos veículos, e o despachante Ivair Denílson dos Santos, 35. A polícia apurou que Ivair, com passagens em delegacias e já respondendo a processo por prática de roubo, levantava os dados de veículos – sem restrição por furto ou roubo – semelhantes aos roubados no sistema do Detran e utilizava as informações para falsificar os documentos.

Durante a operação policial, os investigadores apreenderam, além de um veículo modelo Captiva e de quatro computadores, duas pistolas calibre 380 e munições. Todo este material será encaminhado para perícia. As informação são do Polícia é Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.