TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Figo da Índia, a nossa Fruta da Palma: - Saiba como faz bem essa fruta desprezada

Alimentação é à base da vida e dela depende o estado de saúde do ser humano. O desconhecimento dos princípios nutritivos do alimento, bem como o seu não aproveitamento, ocasiona o desperdício de toneladas de recursos alimentares.

O desperdício é um sério problema a ser resolvido na produção e distribuição de alimentos, principalmente nos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento. O crescimento da população mundial, mesmo que amparado pelos rápidos avanços da tecnologia, nos faz crer que o desperdício de alimentos é uma atitude injustificável. Por isso, não,podemos mais desperdiçar.

Antigamente, as pessoas tinham uma relação natural com o ambiente. A maioria vivia no campo, conhecia as plantas e aproveitavam suas frutas na alimentação, criava pequenos animais e plantava verduras, arroz, feijão, milho e,mandioca. O contato com os alimentos permitia o seu melhor aproveitamento e as informações passavam de geração em geração.

Estudos mostram que o homem necessita de uma alimentação sadia, rica em nutrientes, que pode ser alcançada com partes dos alimentos que normalmente são desprezadas. 

Assim podemos citar um fruto encontrado em abundancia no nordeste, aonde vem sendo considerada sem utilidade e que nas cidades grandes o sul do pais, custam uma fabula. O figo-da-Índia, nossa fruta da palma, ainda é desconhecido de muitos brasileiros e vem sendo desprezada por nordestinos que nesta fruta poderia encontrar, uma boa alternativa para o combate da desnutrição de sua população. Um fruto rico em açúcar e contém bons níveis de potássio, magnésio, cálcio e vitaminas C, A, B1 e B2. 
Fonte: serrinha hoje // Extraído do blog Ferraz e o Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.