TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pé de Serra: População comemora, com festa, 27 anos de emancipação política:


imageComemorações contou com a presença de várias autoridades
Ao amanhecer desta terça-feira (20), Pé de Serra já anunciava com grande estilo as homenagens ao seu aniversário de emancipação política. Durante o dia, muito civismo e lazer para os pedeserrenses.

Às 5h da manhã, atletas do município concorreram a uma maratona que teve largada no interior e percurso até a sede. Em seguida, às 8h, foi realizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal a solenidade de hasteamento das bandeiras, além de missa solene na Igreja Matriz.


Após a missa, como tem feito durante todos os anos de sua gestão, o prefeito Hildefonso Vitório convocou toda a população para um almoço em sua residência em homenagem à aniversariante Pé de Serra.

Durante o almoço, muitas autoridades da política local e da região se fizeram presentes. Além de vereadores, secretários e funcionários municipais, estavam o Presidente da Sudesb, Raimundo Nonato, ex jogador do Bahia, mais conhecido por Bôbô, entre outros representantes políticos, como o pré-candidato a prefeito de Riachão, José Ferreira (PT).

“Comemorar essa festa de hoje é muito importante para a nossa cidade, além disso, fazer comemorações como esta, com direito a confraternização e almoço para a comunidade, só mesmo o prefeito Hildefonso”, destacou Edmilson Ferreira, mais conhecido por Edmilson de Mitonho.

Após o almoço, o Grupo Capoeira Forte apresentou Maculelê para Bôbô e toda a população em frente à residência do prefeito.

Corrida de jeque e Lairton
Na parte da tarde as comemorações seguiram com a Corrida de Jegue, uma tradição irreverente no município, que, além da corrida, premia os animais melhor ornamentados. Após a corrida o prefeito Hildefonso Vitório entregou os prêmios aos vencedores.

“A corrida de Jegue é uma modalidade que ainda não havia presenciado, porém gostei bastante, é engraçado, e além disso, preserva a cultura  local e valoriza o jegue”, comentou o presidente da Sudesb, Bôbô, muito cogitado para tirar fotos com os torcedores do Bahia presentes no evento.

A partir das 16h foi realizada a grande final da Copa Cidade, disputada no Estádio Municipal entre as equipes de Vasco de Pé de Serra e Lagoa do Pé do Morro. O título acabou ficando com a equipe de Lagoa do Pé do Morro, que venceu a partida por 3x0.

Na oportunidade, após parabenizar a equipe de esportes do município, em especial ao diretor de Esporte, Ubiratan, o prefeito aproveitou para pedir a contribuição de Bôbô com uma maior atenção ao esporte local, sugerindo uma ajuda para terminar a construção da arquibancada do Estádio Municipal. A sugestão do prefeito foi acatada pelo ex jogador do Bahia, que prometeu se empenhar junto ao governo do estado e dar mais prioridade ao esporte em Pé de Serra.

À noite, após um Bingo na Praça principal, as comemorações pelos 27 anos da emancipação política de Pé de Serra foram encerradas com uma festa dançante com o cantor Lairton dos Teclados.

 Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.