TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de março de 2012

Poluição sonora pode estar com os dias contados em Feira:


A secretaria municipal Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev) vai entrar na briga contra a população sonora em Feira de Santana. O órgão foi convocado pelas secretarias municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Meio Ambiente (SEMMAM) para integrar uma força tarefa de combate a essas práticas.

“São inúmeras reclamações, há um desassossego da população feirense, as pessoas perderam o respeito para que no ambiente possam conservar a tranquilidade e o silêncio. Muitos deles abrem bares, casa de shows w pontos comerciais, com som desrespeitando o limite legal estabelecido por Lei”, descreveu Mizael Freiras.

De acordo com o secretário, as reclamações sobre poluição sonora lideram as ocorrências registradas no serviço 156 nos finais de semana São cerca de 200 ligações, contabiliza Freitas. “Teremos uma reunião com o secretário Flaiton Frankles (SMTT) e o Antonio Carlos Coelho (SEMMAM) e vamos chamar o Ministério Público para intervir nessa situação”, alertou.

Serão convocados também a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a CIRETRAN, a Guarda Municipal, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). “Não vamos agir só coercitivamente mais dentro dos parâmetros da Lei no que diz respeito a responsabilização criminal, isso é um abuso que não pode mais continuar”, disse.

Mizael Freitas afirmou que a operação poderá desagradar muitas pessoas que poderão “levantar bandeiras para si ou em benefício de outros”. “É a população de Feira que está clamando, são os eleitores de forma suprapartidária, independente de partido ou políticos, que exigem do poder público uma providência”, salienta.


Extraído do Blog Central de Polícia com informações do repórter Luiz Santos do Bom Dia Feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.