TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeitura de Ichu decide não realizar o Campeonato Futsal:


Nos últimos anos o tradicional Campeonato Futsal Ichuense têm iniciado no mês de fevereiro após a festa do Padroeiro.
Este ano, em virtude dos problemas administrativos que aconteceram no município ocasionados pelas determinações do TRE que solicitou a realização de uma nova eleição em Ichu a competição não pôde ser acontecer neste período.
Reunião mês de fevereiro
A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes do Município tentaram de todas as formas buscar uma solução, mobilizando inclusive quatro reuniões com os dirigentes sendo duas em janeiro (não houve quorum), uma em fevereiro que definiu a participação de 07 equipes no certame.
A última aconteceu dia 12 de março com as presenças dos representantes de clubes, Secretário de Educação, Presidente da Câmara e do Secretário de Administração José Nailton que pediu um tempo para dar uma resposta.

Reunião dia 12 de Março
Na segunda-feira, 19,  conforme solicitado por Nailton, o Diretor de Esportes do Município, Vercelêncio de Oliveira recebeu a resposta definitiva do Secretário e confirmada pelo Prefeito José Dias Portugal informando que o município está em estado de emergência em virtude da estiagem e não poderá investir na recuperação da quadra, compra de materiais esportivos entre outras despesas geradas pela competição.
Zé Dias também deixou claro como não existe no município quadra coberta e o tempo está avançado, começar o campeonato agora poderia acarretar em paralisações, caso o chegue o período chuvoso como de costume.
O Diretor de Esportes disse que pretende em parceria com a Liga de Desportos contando com a colaboração dos clubes realizarem uma competição de futebol de campo no formato regionalizado, ou seja, algumas comunidades seriam sede para os jogos da primeira fase e as quatro melhores disputariam no Estádio Municipal.
Mesmo com toda dificuldade a LID e a Direção de Esportes continuam colaborando diretamente para a realização de competições e no último domingo, 18, esteve presente na final do campeonato do Consolo ajudando na premiação.
Agora Ichu disputrá um campeonato Society Feminino na comunidade de Caruaru em Conceição do Coité e as duas entidades não medirão esforços para que as meninas ichuenses consigam participar com brilhantismo e quem sabe tragam o título.
Por: André Luiz // AL NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.