TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Após processar o Vitória atacante Índio brada: "Absurdo o que estão fazendo comigo"


De ídolo à ‘persona no grata’ ou na Toca do Leão. Artilheiro do Campeonato Baiano em 2007, marcando 27 gols em 26 partidas, quatro dos quais anotados no triunfo histórico sobre o arquirrival Bahia por 6 a 5, o atacante Índio esteve na tarde da última segunda-feira, 21, à tarde no Barradão.

Visivelmente transtornado, falou com o ESPORTE CLUBE e, em tom de despedida, anunciou, que não vestirá mais o manto vermelho e preto do clube.

“Não visto mais. Absurdo o que estão fazendo comigo. Desde que retornei da Coreia (em janeiro), conversei quatro vezes com a diretoria, eles não resolvem nada”, esbravejou.

O atleta – que tem contrato até dezembro de 2013 – cobra do clube o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do período em que defendeu por empréstimo o Chunnam Dragons, da Coreia.

O Vitória assegura que não tem obrigação de pagar tal quantia. “O processo está na justiça. É isso”, afirmou o diretor de futebol, Raimundo Queiroz. (Diego Adans / A TARDE)

ENTENDA O CASO

O atacante Índio abriu um processo trabalhista alegando falta de recolhimento do FGTS enquanto o mesmo estava emprestado ao Chunnam Dragons, time coreano.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um depósito efetuado pelo empregador, no montante de 8% (oito por cento) em relação à remuneração paga ou devida no mês anterior, ao atleta. Ela é como uma poupança para o trabalhador, que poderá ser sacada nas hipóteses previstas na lei.

O caso é bem similar com os de Marquinhos e Ramirez, que tentaram o Atestado de Liberação (passe livre) alegando falta de recolhimento do FGTS por mais de 3 meses.

Relembre o Caso Ramires - Início, meio e fim.

O advogado do EC Vitória, Manoel Machado, afirmou que a ação não procede, já que o mesmo não recebia salário do clube enquanto estava emprestado, condição básica para recolhimento do FGTS. (Lucas Serra)

Fonte: E. C. Vitória Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.