TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FATRES participa de protesto por melhores condições na Agricultura Familiar


Desde ontem (22) cerca de 200 agricultores familiares de todo o estado da Bahia estão reunidos em Salvador para protestar por melhores condições na Agricultura Familiar. A manifestação iniciada em frente ao Shopping Iguatemi ontem, deve se concentrar hoje, durante todo o dia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O movimento conta com a participação das 40 organizações da sociedade civil que compõem o Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF), entre eles a FATRES.

Com uma lista extensa de reivindicações de diversas entidades da Bahia, a “Marcha da Agricultura Familiar e Reforma Agrária” solicita ações como a criação urgente da Secretaria de Estadual de Agricultura Familiar e melhoria das políticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e Reforma Agrária.

De acordo com o Coordenador Geral da FATRES, João Nilton Ferreira, hoje pela manhã o Governador Jaques Wagner informou, durante reunião com a comissão que negocia a pauta, que já existem recursos para a construção de cisternas em toda a Bahia. Segundo Wagner um aviso de liberação de verbas na ordem de 105 milhões de reais será publicado no diário oficial da Bahia, até sexta-feira, sendo 65 milhões para a construção de cisternas de produção e 40 milhões para cisternas de consumo.

Ainda hoje o Governador se reúne em Brasília com a Presidenta Dilma para solicitar a liberação de carros pipa.

João Nilton informou também que os agricultores permanecem no CAB negociando outras solicitações com várias secretarias e órgãos do governo.

Fonte: Blog da FATRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.