TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ichu: Obras em andamento geram centenas de empregos e aquecem a economia do município:


A Construção da BA 233, Ichu a Serrinha, recuperação da BA 411, Ichu a Tanquinho, construção da Creche do Conjunto José Carneiro e a ampliação dos Postos de Saúde do PSF, estão gerando diversos empregos temporários para os ichuenses e ao mesmo tempo influenciando na economia local.
Várias pessoas de outros municípios estão em Ichu trabalhando nessas obras e hospedadas em pousadas, casas alugadas, utilizando residências como escritórios e propriedades como ponto de apoio.

Escritório da TOP no centro da cidade e Parque Sérgio Carneiro utilizado como ponto de apoio
Em entrevista ao AL Notícias o senhor Paulo Araujo, Engenheiro Civil da TOP Engenharia, responsável pela pavimentação aslfáltica da BA 233 que liga Ichu a Serrinha, disse que a obra terá a duração de dez meses e em torno de 100 a 110 empregos diretos serão gerados. O engenheiro destacou que de forma indireta,  serão contratatadas de 40 a 50 pessoas através de empresas terceirizadas que prestam serviço para a TOP.
Na BA 411, a empresa EBRAE vem realizando a recuperação da estrada. Essa empresa não ofereceu muitos empregos, mas os operários que vieram de outros municípios estão hospedados e/ou fazendo alimentação em pousadas e restaurantes da cidade.
Comerciantes de variados ramos de atividades estão comemorando  o aumento nas vendas, e alguns deles vêm se adequando para aproveitar a nova onda de empregos que o município está vivendo.
Além dessas obras que estão em andamento, existe a expectativa para o início dos trabalhos da construção da quadra e do auditório do Colégio Luiz Júlio Carneiro que  garantirá aproximadamente 20 vagas de empregos diretos.
Por: André Luiz – AL Notícias

Um comentário:

  1. ótima matéria bem observado. é bom divulgar o andamento das coisas pra que as pessoas como eu que estou sempre ou diariamente olhando o site poder acompanhar mesmo que de longe o andamento das coisas, espero matérias como essa toda semana abraço a todos e bom trabalho.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.