TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O mês das decisões começou. Como vai ficar a política ichuense?


Existe uma música muito conhecida e animada que diz:“Quando o mês de junho chegar, eu vou, eu vou me esfarrear”.
Com certeza este mês, como não podia ser diferente, o povo está a fim de dançar forró, tomar licor, comer milho assado, pular fogueira e é claro saber quem são os candidatos.
Agora, praticamente não há mais tempo suficiente para pensar e sim agir com inteligência, utilizando estratégias que venham favorecer as alianças e escolhas de bons nomes para compor as chapas nas duas vias, ou seja,  prefeito e vereadores.

Em Ichu, o quadro político vem se desenhando para uma disputa entre Juninho de Professora Dalva (PC do B), apoiado pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Carlos Santiago e com ampla possibilidade de Geraldo Carneiro (PT) fazer parte na chapa como candidato a vice, contra George Ferreira (PSC) que também está na luta em busca de um vice.
Apesar de existir possibilidade de Geraldo ser o candidato a vice na provável candidatura de Juninho, dizem nos bastidores, que essa situação poderá ser definida com as pesquisas de opinião.
Nesse cenário atual, é importante ressaltar que Renato Adelino vem correndo por fora e afirmando que tem condições de ser candidato, mesmo com todo processo que houve na cassação do mandato de vice pelo TRE.
Ele que é o Presidente do PSDB anda revoltado com alguns problemas dentro do grupo, e inclusive afirma que estão tentando tomar o partido, mediante Mandado de Segurança. Renatinho ainda não sabe o seu destino no pleito de outubro. (Estamos aguardando a entrevista que foi enviada para Adelino via e-mail).
A oposição por sua vez já definiu que a convenção será no dia 25 de junho no Clube Yara, onde será homologada a candidatura de George Ferreira. Pelo que parece apenas o nome do vice tem sido o dilema, pois o próprio George diz que seis partidos estão lhe apoiando, e se continuar esta união à oposição virá com força total.
PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR
Arraia, Joselito, Derson, João do Gás, Nadinho, Professora Lúcia, Antonio Carlos, Bute, José Carlos são alguns nomes “NOVOS” que vêm surgindo com pré-candidatos a vereador.
Nessa lista, Professora Lúcia é a mais experiente por ter disputado três vezes um mandato no município, sendo duas vezes para vice-prefeita, (2004 e 2008), e para prefeita em 2012 na eleição indireta, não obtendo êxito em nenhuma das eleições.
Dos atuais vereadores, a informação é de que apenas José Dias Portugal não partirá para reeleição, por ter se afastado para concorrer na eleição indireta e assumido os destinos do município como Prefeito. Dizem até que ele já afirmava que independente de qualquer situação, não iria disputar mais o cargo de vereador.
Apesar dos eleitores pedirem pessoas novas na câmara, normalmente os considerados “Vereadores Velhos”, conseguem se reeleger sobrando poucas ou quase nenhuma vaga para os chamados “Nomes Novos”.
VAMOS PARA O ARRAIÁ?
Enquanto eles definem as suas coligações e candidaturas, continuamos dançando forró e nos alegrando com o mês de junho, pois somos INDEPENDENTE.
Então todos juntos neste sábado no Arraiá da 104,9 na Esplanda Municipal a partir das 21 horas com Raio Estrelar, Ninho Santana, Coisa Nossa e Pegada Envolvente.
Eu vou brincar de roda, eu vou forrorear, pra festejar São João, só, só no arraiá, tem milho no asseiro bom de quebrar, e tem moça donzela doidinha pra se arrumar. E tem jenipapo, tem canjica-ca, já tem um sanfoneiro pra tocar pra nós dançar.
 Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.