TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Polícia Civil desarticula quadrilha e recupera veículos roubados em Salvador:

Os bandidos traziam os carros para Feira e depois seguiam para Muritiba
A Delegacia Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) desarticulou, no fim de semana, uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículos, subtraídos em vários bairros de Salvador e, posteriormente, revendidos com documentos falsos em cidades do interior e em outros estados.
Seis carros foram recuperados e três integrantes do bando presos. Um quarto componente, o ex-PM Antônio Cláudio Santos Paixão, foi surpreendido próximo ao Terminal Rodoviário de Salvador e, após reagir à prisão, foi alvejado e morreu.
Genival Borges da Silva, Reinaldo Fonseca Cerqueira, o “Nal”, e Francisco Ribeiro dos Santos, “Francis ou França”, foram apresentados à imprensa, na tarde desta segunda-feira (9), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pelo diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Cleandro Pimenta, pela delegada Pilly Dantas, diretora-adjunta do DCCP, e pelo titular da DRFRV, delegado Nilton Borba.
Os policiais surpreenderam Genival e Antônio Cláudio, na sexta-feira (6), num local de confecção de placas de automóveis, próximo ao terminal rodoviário, onde buscavam a placa de um dos carros adulterados que seria revendido no Piauí. As cédulas de documentos automotivos fraudados pelo bando eram procedentes daquele estado e a polícia investiga agora de que maneira foram desviadas.
 Nal e França foram flagrados num sítio, na localidade de Tabuleiro da Baiana, em Muritiba, com os seis veículos roubados (dois Cross Fox, um Saveiro, um Strada, um Montana e um Siena), todos apresentando sinais de adulteração. Ali foram encontradas ainda ferramentas utilizadas para adulteração dos carros, a exemplo de lixadeiras, pinos numerados para demarcação de novos chassis, além de produtos químicos como ácido bórico.
O delegado Nilton Borba informou que a operação que resultou na desarticulação da quadrilha teve início há dois meses pela DRFRV, com apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). A polícia apurou que os veículos subtraídos em Salvador eram levados para Feira de Santana e de lá seguiam para Muritiba. A quadrilha adulterava os sinais de identificação (chassi, vidros e motor), falsificava a documentação e os revendia.
O bando preferia carros novos para facilitar a revenda e mantinha uma média de, pelo menos, dois carros adulterados por semana. Estima-se que a quadrilha tenha revendido cerca de 80 veículos, em Sergipe, Piauí e em cidades do interior baiano. “As investigações prosseguem, visando a identificação dos demais integrantes da organização criminosa e o destino dos veículos adulterados revendidos”, salientou Borba.
Mandados
O ex-policial Antônio Cláudio estava com dois mandados de prisão em aberto e respondia a oito inquéritos por envolvimento em crimes contra o patrimônio em várias delegacias da capital, dentre as quais a DRFRV, a DRFR e a DTE. A polícia suspeita que no momento da abordagem ele se preparava para buscar placas falsas fabricadas para os veículos já adulterados.
Antônio Cláudio foi expulso da Polícia Militar em 2008, após ser processado pelo assalto a Iguatemi Pneus, ocorrido em 2005. Genival, Nal eFrança foram autuados em flagrante por prática de receptação e adulteração de sinal de veículo. Os dois últimos também vão responder por formação de quadrilha.
NR: A picape Strada Adventure, preta, de placa NYI-8308, anunciada pelo blog Central de Polícia, estava entre os veículos recuperados pela polícia civil. A Strada foi tomada de assalto no bairro do Rio Vermelho.

Central de Polícia com informações da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.