TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REALIZA BALANÇO DE OPERAÇÃO NA ESTAÇÃO PIRAJÁ

A Operação Equipamentos de Transportes Urbanos (ETU), devolvida pela Guarda Municipal do Salvador na Estação Pirajá desde o dia 13 de agosto, revelou ser de grande eficiência para o combate ao vandalismo e garantia de maior tranqüilidade para milhares de pessoas que circulam pela segunda maior estação de transbordo da capital baiana. Com o contingente de 82 servidores por dia, a GMS tem sido grande aliada da prefeitura, garantindo forte presença na inibição dos atos de depredação do patrimônio e demais ações de prevenção à violência.

“Acho importante a presença da Guarda Municipal, pois o pessoal não costuma respeitar as filas”, disse a professora Josélia Souza. De acordo com o Gerente de Operações da Guarda Municipal do Salvador, Carlos Damasceno, após quase 20 dias de operação, as ocorrências registradas (furtos, roubos, desacatos, uso de drogas ilícitas e vandalismo) revelam que a chegada da GMS ao local causou um choque de ordem no comportamento rotineiro de alguns freqüentadores, mas, aos poucos, a ordem pública tem sido restabelecida no local. Bom exemplo disso foi o ocorrido no dia 20 de agosto, por volta das 18h20. De acordo com o relatório produzido pela Subgerência de Valorização do Cidadão (PVAC), um preposto de uma empresa de ônibus adentrou o local, passando duas vezes pelo bloqueio montando pela GMS, conduzindo uma motocicleta na contramão, em alta velocidade, e sem utilizar o capacete. Foi advertido por um dos supervisores da GMS após o segundo bloqueio, mas não parou, desafiando o mesmo a multá-lo, caso fosse de sua alçada. O supervisor dirigiu-se à moto para anotar a placa, e, conforme procedimento padrão, acionar a Transalvador. Neste momento, o cidadão, agredindo-o verbalmente e colocando o dedo em seu rosto, puxou a farda do GM que recuou seu corpo e se afastou do mesmo. Imediatamente após a ocorrência, o preposto incitou seus colegas ao sair dizendo ter levado um soco. Logo após o fato, o servidor da Guarda Municipal se dirigiu até a 11ª Delegacia (Tancredo Neves) para registrar um Boletim de Ocorrência contra o rodoviário.
Com a intenção de estender a operação às outras estações de transbordo de Salvador, a Guarda Municipal acredita que o objetivo almejado foi alcançado na Estação Pirajá. “Prevenimos a violência e atos que atentam contra o patrimônio e o cidadão, com isso, garantimos a ordem pública e fizemos com que as pessoas pudessem chegar mais tranqüilas aos seus trabalhos e lares”, relatou Damasceno.

Fonte: ASCOM/SUSPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.