TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Motociata de mulheres e Comício da Paz em Santa Rosa marcaram o domingo de Assis e Alex

Aproximando-se a reta de chagada, os oposicionistas não estão desperdiçando o tempo, principalmente o domingo.

Santa Rosa – A segunda grande atividade da Coligação Por Uma Coité de Todos reuniu cerca de 13 mil pessoas em Santa Rosa, neste domingo, 16, para dizer a Assis que está chegando a hora da sua vitória. O comício teve a temática da PAZ, milhares de pessoas  foram vestidas de branco, teve momento de oração, reflexão e duas pombas foram soltas das mãos de Flávia esposa de Assis, e Val esposa de Alex. O pedido de paz foi por conta de alguns atos violentos e ameaças sofridas pelo grupo de Assis e Alex.

O palco foi montado em um canto da praça e do alto era visível o “V” da vitória, formado por uma multidão que não parou um só instante de cantar e dançar as músicas que vêm embalando a campanha. Santa Rosa considerada a comunidade das obras inacabadas, recebeu com muita empolgação os candidatos que irão vencer as eleições de 7 de outubro. Todos os candidatos presentes usaram da palavra e deram seus recados, até a chegada de Assis, Alex e o deputado federal Emiliano José, que foram conduzidos nos ombros dos bravos militantes, passando no meio do povo e recebidos com festa ao serem colocados no palanque  de frente para o público.
Emiliano José, deputado federal mais bem votado nas eleições de 2010, apoiado por Assis, disse não ter dúvida que chegou o momento do povo coiteense dá um basta na corrupção, nos responsáveis por colocar Coité de forma vergonhosa na mídia nacional, no grupo de interesseiros.Emiliano provocou risos e arrancou aplausos quando disse que ficou impressionado ao saber de um bingo que estava acontecendo em Coité. “Lá estavam milhares de pessoas, quando o locutor cantava a pedra número 13, a multidão vibrava parecendo que aquela dezena fechava a cartela”, disse o parlamentar.
Assis e Alex ficaram mais uma vez encantados com o carinho e a forma como cresce a cada dia a campanha.Alex voltou a falar em saúde, ponto fundamental em qualquer administração, mas segundo ele, Coité não tem sido prioridade e está entre as piores do Estado.
Assis que mais uma vez recebeu seus familiares no palanque, contou um pouco de sua origem apresentou seus pais e irmãos. Disse que não se sente forasteiro como os adversários costumam criticar. Assis é filho de coiteense e nasceu no limite entre Coité e Riachão do Jacuípe. Passou no concurso da Caixa e escolheu Coité para morar e estudar formou-se na primeira turma no Campus XIV da UNEB, casou-se com uma coiteense com quem tem dois filhos. Está na terceira candidatura a prefeito.
Em 2004 foi o vereador mais bem votado no município. Por falar em vereador, naquela ocasião teve o subsídio (salário) aumentado em R$ 1.500,00, ele numa demonstração que não está na política pensando em enriquecimentoabriu mão do aumento e não recebeu durante quarenta e oito meses, o valor de um carro novo por ano, por entender que não era justo ir a Câmara uma vez na semana, as vezes não ficar nem 10 minutos e receber um aumento tão grande, enquanto o gari, o professor, o servidor público de modo geral, sofre para ter uma aumento mínimo. Assis abriu mão também de diárias que é de direito do vereador quando precisa fazer viagens.
Mega carreata – O povo acompanhou um verdadeiro espetáculo na chegada da carreata no centro da cidade. No início da Avenida Getúlio Vargas até ao alto São João a quantidade de carros e motos não era nem a metade de veículos que tinham como objetivo circular pelo centro comercial, mas o povo ocupou as ruas e não foi possível concluir a carreata e a população que mais parecia está participando de uma micareta foi a pé abraçar Assis e Alex que desfilaram numa caminhonete.

Depois dos carros estacionados, a Praça da Matriz recebeu a concentração. Assis e Alex disseram não ter dúvida da vitória, mas pediram a militância que não deixem de pedir voto, continue lutando até às 17h do dia 7 de outubro.
Comício animado sem Mitinho – Na noite de sexta-feira, a coligação foi surpreendida com a notícia de que Valdemí de Assis não poderia mais fazer a animação dos comícios e carreatas, por conta de uma liminar expedida pelo Juiz a pedido da coligação adversária. Sem Valdemi, a animação ficou a cargo de sua irmã Vilmara de Assis que não deixou a deseja e fez o povo arrepiar.
Motociata de mulheres – Pela manhã, se reuniu centenas de mulheres de moto e alguns homens convidados que percorreram o centro da cidade com muita animação e uma faixa com o pedido de paz. Vilmara de Assis sobre o Paredão de Thola Som chamou a atenção de toda cidade.
As motociclistas se concentram em frente a prefeitura e saiu com destino ao centro da cidade. A festa teve encerramento em frente ao comitê e a mulherada caiu na dança e curtiu pra valer. Assis ao usar da palavra lembrou a frase ‘ dizem que a mulher é sexo frágil’. “Que frágil que nada, vejo aqui é uma mulherada com muita energia e está de parabéns pela festa”.
  Da assessoria A13

A Coligação Coité em Primeiro Lugar realizou ato público no Povoado de Almas. A assessoria terá mesmo espaço para publicação, basta enviar fotos e texto para comunica@calilanoticias.com

Matéria extraída do site Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.