TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nova pesquisa do Ibope aponta empate técnico entre Pelegrino e ACM Neto

O candidato chegou aos 34% e passou o democrata ACM Neto, que caiu oito pontos e agora tem 31% das intenções de voto.
Foto: Arisson Marinho
O candidato Nelson Pelegrino aumentou sete pontos na pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 24 e 26 de setembro e assumiu a ponta na disputata pela preferência pelo eleitorado para a prefeitura de Salvador. O petista chegou aos 34% e passou o democrata ACM Neto, que caiu oito pontos e agora tem 31% das intenções de voto, segundo a pesquisa.
Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, o petista e o democrata estão empatados tecnicamente. Com este resultado, as eleições seriam decididas no segundo turno.
Na briga pela terceira posição estão o candidato Mário Kertész (PMDB), que subiu um ponto e tem 7% das intenções de voto, e Márcio Marinho (PRB), que também teve uma elevação de um ponto e chegou aos 4%.
Hamilton Assis, do PSol, é o quinto colocado na pesquisa do Ibope e está com 2%, mesma porcentagem do último levantamento. Já Rogério Da Luz (PRTB) continua com 1% das intenções de voto, mesmo número obtido em quatro levantamentos feitos pelo instituto de pesquisa. A pesquisa entrevistou 805 eleitores e indicou que 15% deles votariam em branco ou nulo, e 6% deles ainda não sabem em quem votar.
Veja a porcentagem das intenções de voto registradas pelo Ibope:
Pelegrino (PT) - 34%
ACM Neto (DEM) - 31% 
Mário Kertész (PMDB) - 7%
Márcio Marinho (PRB) - 4%
Hamilton Assis (PSOL) - 2%
Da Luz (PRTB) - 1%
Brancos/Nulos - 15%
Não sabe/Não respondeu - 6%

Rejeição
A pesquisa do Ibope também perguntou aos eleitores em que candidato eles não votariam para prefeito de Salvador. A lista é liderada por Da Luz, que é rejeitado por 38% do eleitorado entrevistado. Na sequência aparecem ACM Neto, com 35%, e Pelegrino, com 30%. Eles ampliaram a rejeição do eleitorado em seis e um ponto, respectivamente.
Mário Kertész com 28%, Hamilton Assis com 25% e Márcio Marinho com 24% dão sequência à lista de rejeição dos eleitores. Não rejeitam nenhum candidato 4% dos entrevistados.
Avaliação da administração JH
Os entrevistados também avaliaram o prefeito João Henrique (PP). Segundo o Ibope, 0% dos pesquisados considera o gestor ótimo, 4% avaliam o prefeito como bom, 18 % acham que a administração dele é regular, 11% ruim e 64% das pessoas avaliam a gestão dele como péssima.
Avaliação do governo Wagner
O governador Jaques Wagner (PT) teve uma avaliação melhor que a do prefeito, ainda segundo pesquisa realizada pelo Ibope. 3% consideraram o governo ótimo, 14% avaliam Wagner como bom, 453 acham que a administração estadual é regular, 11% ruim e 25% avaliam a gestão do petista como péssima.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número 00230-236.
Fonte: correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.