TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UM GIRO PELA REGIÃO DO SISAL - POR PEDRO OLIVEIRA

BA 411 criticada por deputado do PT
O deputado estadual Bira Corôa, PT, que esteve participando de um ato político do grupo que levantou a bandeira de Paulo Souto, na última eleição para governador e Presidente da República, no município de Ichu, não poupou palavras ao fazer severas criticas sobre as péssimas condições de trafego em que se encontra a BA 411, entre a sede de Ichu e a cidade de Tanquinho, via Candeal, numa extensão de 30 quilômetros e literalmente abandonada pelo estado, há mais de seis anos. As denuncias foram feitas pelo parlamentar, durante comício da coligação “Um Novo Tempo é Possível”, domingo, 23, no povoado de Casa Nova em Ichu conforme dados da nota do site Ichu Noticias, que fez a cobertura do evento político.

Mama Gata em Coité
Quem vota vai, e o candidato desta vez é a festa de camisa Mama Gata, dia 6 de outubro, véspera das eleições municipais, a partir das 15 horas, na área de show do Manu’s Fest em Conceição do Coité. O evento que contará com a presença das coleguinhas Simone e Simaria, do pagode do Black Style e da banda Nana Chica, promete reunir um grandioso público que gosta de curtir boa musica. O transitório de pista vem sendo vendido ao preço de R$ 35,00 e o camarote Open Bar R$ 85,00. Haverá também, boate com DJ entre outros atrativos.

Foto: Pedro Oliveira
Barrocas I
Faltando menos de duas semanas para o pleito eleitoral de 7 de outubro, o prefeito de Barrocas, Almir de Maciel (PR), candidato a reeleição têm dedicado sua agenda de campanha com intensas caminhadas por todo o município. Na noite de sábado, 22, a caravana da coligação “Barrocas Unida com o Povo” encabeçada pelos PR, PP, PT, PHS, PV, PSC e PSD, realizou uma grandiosa concentração no povoado de Barreira. Hoje, quinta-feira, o prefeito Almir de Maciel, faz corpo-a-corpo na comunidade de Toco Preto. Amanhã, realiza comício no povoado de Santa Rosa. No Sábado, no povoado de Nova Brasília e no domingo, no povoado de Lagoa da Cruz. Com 12 anos de emancipado, o município de Barrocas, conta com uma população de 14.250 habitantes e um eleitorado de 11 mil pessoas.

Foto: Pedro Oliveira
Barrocas II
Com importantes realizações pelo município nesses três anos e nove meses de administração, o prefeito Almir de Maciel, que concorre à prefeitura de Barrocas, disse que uma das metas prioritárias de seu próximo mandato, será a conclusão dos trabalhos do estádio municipal, matadouro frigorífico e a Escola da Pro Infância, obras essas em andamento. Ele garante também, lutar junto aos governos: Estadual e Federal, pela construção da BR 349, que liga a sede de Barrocas aos municípios de Teofilândia e Conceição do Coité, num a extensão de 30 quilômetros. Mas, o maior sonho do prefeito de Barrocas, esta voltado para o setor da saúde, onde ele pretende construir um moderno hospital ou ampliar e modernizar a estrutura do existente Hospital Municipal, além de adquirir um veículo Semi UTI, para que possa melhor atender os filhos da terra.
Foto: Pedro Oliveira
Na foto, o candidato a vice prefeito Tita, a auxiliar de odontologia Verônica e o prefeito e candidato a reeleição Almir de Maciel

Municípios
Parada Gay em Riachão
Com 48,7% da população do sexo masculino de um total de 33.220 habitantes, a temperatura promete subir neste domingo, 30 de setembro, na cidade de Riachão do Jacuípe, na região sisaleira, durante a realização da 1ª Parada Gay da comunidade. O evento que deverá contar com a presença da diversidade LGBT de vários municípios da Bahia tem inicio previsto para começar as 13h30 minutos, com saída da Praça da Matriz, área central da cidade. O desfile que promete entrar para a história do município de Riachão do Jacuípe será animado pela banda Pankadão, DI Rolé e DJ Nando Santana. Maiores informações sobre a programação através dos telefones (75) 3264-1551 e 8233-7680.

Agradecimentos
A maior vaquejada do Brasil, a do parque Maria do Carmo em Serrinha, sucesso total este ano, já tem data definida em 2013. O evento com quatro dias de duração acontecerá no período de 5 a 8 de setembro, com inúmeras atrações musicais. A banda Aviões do Forró, já está com seu passaporte garantido para a festa da Vaca Atolada. A cantora Ivete Sangalo e as bandas Chiclete com Banana e Asa de Águia, também manifestaram interesses em retornar no próximo evento, que marcará 16 anos do parque Maria do Carmo. A família Serra - através do patriarca, o senhor Divaldo, os filhos, Carlinhos e Vardinho, e demais familiares -, agradece, publicamente, o apoio cultural recebido da Tribuna da Bahia, na cobertura do evento, bem como aos patrocinadores, os vaqueiros, o público em geral e todos os meios de comunicação que marcaram presença no acontecimento.

Baião de Verão
As bandas Chiclete com Banana e Seu Maxixe, são as atrações mais comentadas da festa do Baião de Verão que acontecerá dia 18 de novembro, a partir das 16 horas na área de show do Manu’s Fest em Conceição do Coité. Para que ninguém fique parado o evento contará ainda com a presença do pagodão de Sayddi de Bamba e da novata banda Xanxé, que promete colocar todo mundo para dançar e, lógico, para sacudir. Os organizadores do evento os empresários Ricardo Ferreira e Erasmo, que esperam a presença de um grandioso público informaram que os transitórios para a balada já estão à venda nos postos autorizados em Coité e demais cidades da região sisaleira, bem como nos balcões de ingressos em Feira de Santana e Salvador. Mais uma vez, o evento contará com apoio cultural da Tribuna da Bahia, através da Sucursal Regional do Sisal em Conceição do Coité.

Tribuna da Bahia
Data: 26.09.2012
Repórter: Pedro Oliveira
Assunto: Região do Sisal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.