TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Toque de recolher no sertão: juiz proíbe circulação de pessoas durante a noite


imageA medida fica ainda mais extrema nos dias antes da eleição
O acirramento da campanha política no estado da Paraíba fez com que um juiz tomasse uma atitude extrema e polêmica. Nas cidades de Sousa e Marizópolis está proibida, através de decreto, a circulação de pessoas a pé, de carro, de moto ou de qualquer outro veículo das 0h às 5h da manhã.

A decisão é do juiz 35ª Zona Eleitoral, José Normando Fernandes, e está em vigor já a partir desta quarta-feira, 26. “Sentimos a necessidade de normatizar essa movimentação de pessoas na cidade no período noturno e então restou essa proibição de carro e pessoas circularem a partir da meia noite até ás 5h do dia seguinte”, destacou o juiz.

O magistrado disse ainda que a determinação será fiscalizado pela Polícia, por servidores da Justiça Eleitoral, pelo juiz e pelo promotor e o quem não obedecer será notificado e se insistir responderá pelo crime de desobediência e ainda paga multa de R$ 10 mil.

“Tivemos está atitude por que como juiz tenho a responsabilidade de primar pelo bom andamento do processo eleitoral. O que estou querendo coibir são crimes e abusos que estão sendo cometidos. A população deve ficar a vontade para escolher seus candidatos sem sofre nenhum tipo de pressão”, enfatizou o juiz.

A medida fica ainda mais extrema nos três dias antes da eleição, quando o toque de recolher se dará a partir das 22h. O juiz explicou ainda que os veículos que forem apreendidos só serão liberados se estiveram com documentação em dia e só depois da eleição, ou seja, depois do dia 7 de outubro.

A decisão extrema do juiz aconteceu depois que uma serie de casos de violência foram registrados em Sousa e em Marizópolis, o último na noite de ontem quando o candidato a prefeito de Marizópolis Abdon Lopes e um vereador da cidade sofreram um atentado a bala. O carro onde os dois estavam foi atingindo por dois tiros quando voltavam da cidade de Sousa.

Na Bahia
A decisão bem que poderia chegar a alguns municípios baianos, como, por exemplo, Riachão do Jacuípe, onde a circulação durante noite é frequente, certamente por causa da eleição. Ou, para ser mais preciso, para por em prática o esquema de compra de voto, já que à noite a ação fica mais fácil.

(Informações do site wscom). 

Matéria extraída do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.