TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Araci: Mudança de prefeito prejudica alunos da zona rural

Alguns donos de veículos que transporta os estudantes da zona rural estão com medo de trabalhar e não receber devido a troca de prefeito.

No distrito de Pedra Alta que fica à 36 km da cidade de Araci, 90% dos alunos estão  sem freqüentar as escolas. O problema ocorre pelo fato da maioria dos alunos morar na zona rural e não ter transportes disponíveis no momento para conduzi-los até o colégio.

Depois que a prefeita Nenca, atual gestora do município, perdeu a eleição, alguns transportes escolares simplesmente pararam de carregar os alunos. Uma minoria dos estudantes teve a sorte de voltar para a sala de aula nesta terça (16), porque alguns motoristas decidiram voltar ao trabalho. Mas ainda é muito pouco o número de alunos presentes nas aulas.

Segundo a população, a paralisação acontece pela troca de prefeito na cidade, deixando os donos dos transportes com medo de trabalhar e não receber. Além de Pedra Alta várias localidades do município também estão na mesma situação.

Texto e Foto: A Voz no Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.