TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um Giro pela Região do Sisal por Pedro Oliveira


Auditoria na prefeitura de Queimadas

O vice-prefeito de Queimadas, Tarcisio Oliveira (PR), 35 anos, técnico em contabilidade e ex-vereador por duas legislaturas, eleito prefeito do município, com 6.615 votos, garantiu que a primeira ação de seu governo, a partir de 1º de janeiro 2013, será promover  uma auditoria nas contas da prefeitura, procurando  os meios necessários  para tirar o município da inadimplência e resolver as pendências com o INSS. Disse que ainda é cedo para pensar em nomes para compor o secretariado, mas garante que vai se reunir com a equipe de trabalho para fazer uma escolha sábia, já que sua intenção é realizar uma administração cristalina e voltada para a comunidade. Para isso espera contar também com o apoio da Câmara Municipal atualmente com nove membros e a partir de janeiro com 11 legisladores, dos quais cinco são ligados ao prefeito eleito.

Comércio valorizado economia aquecida
Tarcísio reconhece que Queimadas é um município com muitos problemas e hoje tudo é prioridade, mas “educação e a saúde são os setores que mais precisam de atenção por parte da nova administração”. O prefeito eleito disse que logo que assuma a gestão municipal pretende fazer projetos para que o homem do campo possa aprender a conviver com a seca. No setor de saneamento básico, vai pleitear junto a Embasa melhoria para o tratamento da água potável, bem como o saneamento básico da sede, como forma de salvar o rio Itapicuru que corta a sede de Queimadas, através da construção de uma estação de tratamento do esgotamento sanitário.  Para alavancar a economia do município, Tarcisio Oliveira disse que está programando viagens para fora do país, no intuito de trazer unidades fabris para ampliar a geração de emprego e renda na comunidade. Conforme disse  pretende também, valorizar todos os segmentos do comércio local, independente de cor partidária dos seus dirigentes, por entender que com o comércio forte a economia de Queimadas também será fortalecida. 

Coité cidade sem segurança
Dizer que Conceição do Coité é uma cidade tranquila porque é monitorada por câmeras 24 horas, é uma piada engraçada ou brincadeira de mau gosto. Os roubos e arrombamentos a casas residências e comercios são freqüentes e nada é registrado pelas lentes de monitoramento da Policia Militar. No sábado, dia 13, por volta das 20 horas, à residência que pertenceu aos pais do repórter Pedro Oliveira, da Tribuna da Bahia, na Rua Barão do Rio Branco, 79, em frente à Fonte Luminosa e a menos de 80 metros do Batalhão da Policia Militar, teve quase todos os vidros da porta principal quebrados por vândalos, mas ninguém viu nada. Por sorte da família, nada foi levado. A senhora Valdelice Oliveira, moradora a Rua João Benevides, área comercial da cidade, ao lado da Panificadora São José, teve sua residência, dias atrás, invadida por um ladrão. A câmera de monitoramento de 360c, que fica em cima do semáforo, também nada registrou. Ao perceber movimentos estranhos dentro da casa, moradores acionaram a policia que chegou ao local uma hora após. Na fuga o ladrão esqueceu a escada na porta da casa e um facão.  Diante desses fatos há uma perceptível sensação de insegurança entre o coiteense que apela para as autoridades de Segurança Publica. Como disse uma senhora “não basta ter sistema de segurança, ou monitoramento instalado, é necessário que ele funcione mesmo e sirva para inibir essas ações delituosas, do contrário não adianta câmeras”.

Baião Verão 2012 com grandes atrações
Com a chegada do verão - que na verdade oficialmente só começa em dezembro -, as portas começam a se abrir na região sisaleira para celebrar no dia 18 de novembro, a partir das 14 horas, a 3ª edição do Baião de Verão que acontece no espaço Mano’s Fest, em Conceição do Coité, com as seguintes atrações: Chiclete com Banana a maior banda de axé do Brasil, a novidade mineira Sanxé, o sertanejo que conquistou o Brasil, Seu Maxixe e o pagode sucesso do público jovem universitária, Saiddy Bamba. Em contagem regressiva, os pontos de vendas comemoram a procura e a pré venda dos passaportes para o Baião de Verão 2012. Para o evento, uma superestrutura será montada no espaço de shows, como: área vip e camarote coorporativo.

Show de prêmios
Os Supermercados Jorge Tirço, que estará completando 46 anos de bons serviços prestados á população de Conceição do Coité, a 210 quilômetros de Salvador, estará sorteando no final do mês de dezembro entre os clientes de suas lojas, um veiculo de marca Celta semi-novo, aparelhos de TV, bicicletas, ferros elétricos, fogões, entre tantos outros eletrodomésticos. O show de prêmios do campeão em preços baixos em Coité e região sisaleira é administrado Jorge Tirço e os filhos Jarbas e Teones Carneiro.

Forró das antigas em Serrinha
“Recordar é Viver”, é o tema da grandiosa festa Forró das Antigas, que será realizada dia 10 de novembro, a partir das 21 horas, na Associação Cultural Serrinhense.  Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos, serão as estrelas da noite. O evento com três bandas de forró tem a produção da empresa Cristian Iluminação. O primeiro lote de transitório da festa que promete atrair milhares de pessoas vem sendo vendido ao preço de R$ 30,00 pista e R$ 60,00 área vip. Maiores informações através dos telefones (075) 3261.3014 e 9121-2001

Insatisfeitos com secretários eleitores nocauteiam prefeito nas urnas
Por não ter feito uma reforma administrativa quando assumiu o município em 2009, devido compromissos com o grupo político ao qual pertence, o prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza, responsável pela realização de inúmeras obras no município, nesses três anos e nove meses de mandato, pagou um preço muito caro pela sua omissão: a perda da reeleição no pleito de 7 de outubro, por manter em seu governo, secretários que queriam mandar na prefeitura mais do que ele. Segundo populares, comerciantes e credores, o prefeito Renato Souza dava uma ordem, mas determinados secretários ignoravam a determinação do chefe do Executivo o que foi revoltando às pessoas e o troco foi dado nas urnas com a eleição do petista Assis da Caixa, com mais de três mil votos de frente, quebrando a hegemonia política “panelinha da vermelhada” que perdura no município ha 40 anos.

Matheus Boa Sorte em Jequié e Guanambi
“Chora não Coração”, é o título do 3º CD e da turnê Arrocha Sertanejo que o cantor e compositor Matheus Boa Sorte, vêm apresentando pelo interior da Bahia. Na sexta-feira, 19, o artista cantará na Casa de Show Havana na "Terra do Sol" em Jequié e no sábado, vai até  a cidade de Guanambi, para uma apresentação no km 2.

Por Pedro Oliveira // Tribuna da Bahia
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.