TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 7 de julho de 2019

É campeão! Brasil vence o Peru no Maracanã e conquista a Copa América

O Brasil é o campeão da Copa América 2019. Em jogo movimentado, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), no Maracanã. Os gols do jogo foram marcados por Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, enquanto Guerrero anotou para os peruanos. 
O JOGO - O Peru partiu para cima do Brasil no inicio do jogo. Em menos de cinco minutos, os peruanos finalizaram duas vezes, mas mandaram para fora.

A estratégia do técnico Ricardo Gareca foi de marcar a saída de bola nos primeiros minutos.

Porém, o Brasil foi eficiente. Em seu primeiro arremate, abriu o placar no Maracanã. Aos 14 minutos, Daniel Alves lançou Gabriel Jesus na direita. O camisa 9 deu um belo drible em cima de Trauco, e cruzou com perfeição para Everton Cebolina, que chutou de primeira e saiu para comemorar o gol.

Aos 23, Roberto Firmino recebeu na esquerda de Alex Sandro, acionou Coutinho, que deu um pequeno toque com a perna direita, e a bola saiu rente à trave do goleiro do Peru.

O Brasil tinha a maior posse de bola e dominava as ações do jogo. Aos 35, Firmino cabeceou e a bola saiu por cima do gol de Galesse.

Aos 40, um balde de água fria na torcida brasileira. Cueva tabelou com Flores na esquerda e a bola bateu no braço de Thiago Silva. O árbitro assinalou pênalti. Guerrero cobrou e empatou o jogo.

No entanto, a felicidade do adversário durou pouco. Aos 47, Firmino roubou a bola no lado direito, e Arthur ficou com a redonda. Ele tocou para Gabriel Jesus, que dominou e chutou no canto direito de Gallese. Um belo gol no Maracanã.

Segundo tempo
O Brasil começou bem na etapa final. Aos cinco, Coutinho dominou, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do ângulo direito de Gallese.

O time comandado por Tite desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar a vantagem aos 11. Everton driblou Advíncula e deixou para Alex Sandro, que cruzou de primeira. Firmino se antecipou e cabeceou, mas a bola foi para fora.

A Seleção Brasileira ficou com um jogador a menos aos 24 minutos. Gabriel Jesus fez falta em Tapia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ele deixou o campo muito irritado e fez gestos que o árbitro estaria roubando a sua equipe no jogo.

Com um jogador a mais, o Peru partiu para o tudo ou nada. Criou algumas chances, mas o Brasil conseguiu se segurar.

Apesar das circunstâncias, quem chegou ao gol foi o Brasil. Aos 42, Richarlison foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e decretou a vitória da Seleção. 

FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 1 Peru
Copa América - Final
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 07/07/2019 (domingo)
Horário: 17h00
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Thiago Silva e Richarlison (Brasil); Tapia, Advíncula e  Zambrano (Peru)
Cartão vermelho: Gabriel Jesus (Brasil)
Gols: Everton, Gabriel Jesus e Richarlison (Brasil); Guerrero (Peru) 

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho (Éder Militão); Everton (Allan), Gabriel Jesus e Firmino (Richarlison). Técnico: Tite 

Peru: Gallese, Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia (Christofer Gonzáles), Yotún (Ruidíaz), Carrillo (Polo), Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.