TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 7 de julho de 2019

Comando do 16° BPM divulga os resultados da Operação Festejos Juninos 2019

Na manhã desta quinta-feira (04), o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilson Paixão, realizou uma entrevista coletiva com a imprensa e divulgou os resultados dos Festejos Juninos na área da Unidade.
Nos quase 30 dias de eventos, iniciados com as Trezenas da cidade de Teofilândia, até o fechamento com o São Pedro em Retirolândia, foram empregados aproximadamente 500 policiais militares nos 14 (quatorze) municípios que compõem a área de responsabilidade do 16°BPM.

Mesmo com o aumento do número de eventos juninos na região, foi registrado uma redução significativa de ocorrências graves, com destaque aos crimes violentos contra a vida (CVLI), onde não houve registro de homicídios nos circuitos dos festejos juninos no ano de 2019, contra 02 ocorrências registradas no ano passado. Os festejos juninos de Serrinha se destacaram com uma redução de 43% em relação à edição anterior. Foram apenas 55 registros de ocorrências em todos os circuitos dos festejos juninos na edição 2019, em sua maioria de pequena gravidade.  

A intensificação das abordagens feita pelas patrulhas e guarnições do 16° BPM e da CIPE Nordeste no leito do circuito e principais vias de acesso, aliado ao policiamento motorizado especializado por guarnições da BPRv, Rondesp Leste e Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, proporcionaram que os foliões aproveitassem os festejos com muita tranquilidade.

O tenente-coronel PM Gilson Paixão, aproveitou a coletiva de imprensa também para apresentar um resumo do fechamento do 1° semestre do ano. Dos 14 municípios, 07 apresentaram redução no registro de homicídios, com destaque para Serrinha que reduziu 17,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Outros municípios como Barrocas, Lamarão, Santa Bárbara e Retirolândia também registraram redução, ao passo que Conceição do Coité e Ichu mantiveram seus índices estáveis. O município de Araci que registrou o maior índice de aumento vem recebendo atenção especial do Comando da Unidade, através da intensificação do policiamento na área rural e urbana.

O Comandante também informou que mais de 60 armas de fogo foram retiradas das ruas e houve um aumento de 34% nas apreensões de drogas. 

Do Ascom 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.