TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 7 de julho de 2019

Iniciada em Ichu a Terceira Semana Diocesana Missionária

Com a exortação apostólica Evangelii Gaudium, (Alegria do Evangelho), o Papa Francisco pediu para a Igreja levar às pessoas o anúncio cristão a fim de encontrar modos de chegar a todos. Com esse objetivo chegaram ao município de Conceição do Coité no domingo (07), religiosas, leigos, entre ministros e agentes pastorais,  padres e seminaristas, participarem da Terceira Semana Diocesana Missionária.
A atividade foi aberta na Igreja Matriz e em seguida no Auditório Municipal Aristides Pinto o Bispo Diocesano de Serrinha Dom Ottorino Assolari iniciou uma reflexão sobre Experiências, Desafios e Papel dos missionários nas visitas domiciliares.
Em entrevista ao AL Notícias, o Bispo disse que a terceira Semana Diocesana Missionária que está acontecendo simultaneamente em Ichu e Biritinga tendo a participação de aproximadamente 140 missionários.
Conforme o Assolari a igreja por natureza é Missionaira, que Jesus mandou ide por todo mundo e anunciai o evangelho, e que o objetivo é atualizar esse mandado de Jesus. Para o religioso muitos católicos se afastaram da fé.
O Administrador Paroquial de Ichu, Padre Gil, ressaltou que a Semana Diocesana Missionária que tem o tema "Nós Anunciamos Jesus" em Ichu acontecerá até o sábado, 13,  sendo que até o final da tarde de quarta-feira será na sede do município, prosseguindo nos outros dias na zona rural.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.