TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alunos do ProJovem Adolescente de Coité, participaram do curso de primeiros socorros:


O Programa ProJovem Adolescente(SEDE) de Conceição do Coité, juntamente com o grupo de socorrista Brigada Voluntária Anjos da vida, disponibilizaram para os adolescente do nosso município um curso de primeiros socorros, afim de Capacitar o cidadão a reconhecer uma situação de emergência, sua gravidade e a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde, desde acionar o sistema de emergência até o transporte da vítima para uma unidade hospitalar.

No Curso de Primeiros Socorros os jovens tiveram o prazer de aprender como proceder em acidentes com crianças ou adultos, envolvendo afogamento, asfixia, hemorragias, insolação, AVC, infarto, choques, ferimentos, fraturas, queimaduras, convulsões, entre outros : acidentes de trânsito e catástrofes naturais.

Neste curso,os jovens aprenderam sobre:
 - A Posição Lateral de Segurança (PLS).
  - O Exame Primário e Secundário de uma vítima.
  - Como Transportar a Vítima de um Acidente.

A equipe do ProJovem adolescente(SEDE) agradece à todos os jovens e voluntários que participaram dessa maratona de conhecimentos de primeiros socorros.

Da redação IB/Informação e Foto: Marcio Bary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.