TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ichu: Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Projeto Trilhas:


A Secretaria Municipal de Educação de Ichu, aderiu ao Projeto Trilhas, uma parceria entre Ministério da Educação e do Instituto Natura, com coordenação técnica da Comunidade Educativa CEDAC. O projeto será desenvolvido no município pelas formadoras locais Delvacy e Cristian que estão participando nesta semana do primeiro encontro estadual do trilhas em Salvador entre os dias 22 a 24 de maio. Durante o evento estão sendo repassadas instruções pedagógicas sobre o uso do material didático. Em nosso município as escolas contempladas com o Projeto são:


ESCOLA MUNICIPAL MARCOLINO SANTANA LIMA
ESCOLA MUNICIPAL DEP EMERIO RESEDA
ESC MUNICIPAL ELVIRA FREITAS FERREIRA
COLÉGIO MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS
ESCOLA MUNICIPAL DR IPE CANA BRASIL
ESC MUNICIPAL FRANCISCO G DE OLIVEIRA
COLEGIO SANTO ANTONIO
O ProjetoTRILHAS é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Instituto Natura, com coordenação técnica da Comunidade Educativa CEDAC. Tem como foco instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do 1o ano do Ensino Fundamental em um universo letrado.
Conta com uma Rede de Ancoragem que apoiará a implementação do conjunto de material do TRILHAS em sala de aula, incentivando seu bom uso por meio de um processo de formação continuada. Participam da Rede membros do CONSED e da UNDIME, representantes dos municípios contemplados pelo Projeto, diretores,  coordenadores pedagógicos e professores.
Trilhas tem foco em desenvolver a leitura e escrita de crianças de 6 anos, com todo o impulso que o fornecimento de conjuntos de materiais didáticos de muita qualidade podem dar. E já que temos tanta diversidade cultural dentro de um mesmo país, o material entregue à professores e diretores das escolas públicas municipais levam as diferentes condições socioeconômicas por regiões, tamanho e estrutura das redes de ensino, perfil dos professores e métodos de ensino em consideração. Tudo para que a abrangência do projeto fosse territorial, proporcional à participação de todos.
 Por: André Luiz com informações e fotos de Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.