TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vitória não resiste ao Coritiba, é goleado e se despede da Copa do Brasil: 4 a 1


Agora é a Série B. Mesmo com a vantagem adquirida após o gol marcado por Marquinhos no primeiro tempo, o Vitória não resistiu ao ímpeto ofensivo do Coritiba e foi goleado por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. As atenções do elenco do técnico Paulo César Carpegiani se voltam para o confronto contra o Criciúma, dia 29 (terca-feira), em Santa Catarina. 

A partida começou bastante estudada com o Vitória bem postado na defesa. Aos sete minutos, o Coritiba teve uma boa oportunidade, mas o contra-ataque puxado por Everton Ribeiro acabou numa conclusão equivocada de Ayrton. A resposta Rubro-negra veio apenas aos 22 minutos, quando Marquinhos bateu falta perigosa, na rede pelo lado de fora.

O melhor jogador do Vitória no primeiro tempo, Pedro Ken, construiu com maestria a jogada do primeiro gol do Leão. Aos 26 minutos, deu dois dribles desconcertantes na marcação e cruzou na medida para Marquinhos se antecipar à defesa e tocar de sola para o gol: 1 a 0.

A alegria baiana durou pouco. Dois minutos depois do gol, o Coritiba aproveitou bem sua jogada forte, a bola aérea. Cruzamento de Everton Ribeiro e gol de cabeça de Everton Costa, que testou com categoria para o fundo do gol: 1 a 1. Após o gol de empate do Coxa, o Vitória até teve oportunidades, com Neto Baiano e Gabriel Paulista, mas não resistiu e sofreu a virada antes do intervalo.

Em contra-ataque puxado com velocidade, Everton Ribeiro invadiu a área e foi calçado por Rodrigo, pênalti incontestável. Na cobrança, o próprio Everton bateu com categoria e virou aos 42 minutos: 2 a 1.

O Vitória voltou para o segundo tempo sem alterações mas a baixa produtividade de Léo forçou a primeira alteração de Carpegiani aos 13 minutos. Dinei entrou no ataque e Pedro Ken foi puxado para a marcação. O volante Ueliton assustou o goleiro Vanderlei em chute de longe aos 15 minutos, mas saiu desviado.

Aos 17 minutos, uma bola perdida no meio-campo matou as chances de classificação do Vitória. Contra-ataque puxado por Lincoln achou Roberto cara a cara com o gol e teve o trabalho apenas de deslocar Gustavo: 3 a 1. O gol sofrido fez Carpegiani mudar novamente e Rildo substituiu Pedro Ken aos 23 minutos.

Nervoso em campo e desorganizado, o Vitória terminou a partida perdido em campo, dependendo apenas de jogadas alçadas na área do Coritiba. O Leão ainda levou o quarto gol aos 42 minutos, quando Ayrton bateu cruzado, Gustavo espalmou e Everton Costa confeiru no rebote: 4 a 1.

Ficha Técnica:

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sergio Manoel, Renan Oliveira (Lincoln) e Everton Ribeiro (Vinicius); Everton Costa e Roberto (Anderson Aquino)
Técnico: Marcelo Oliveira.

Vitória: Gustavo; Léo (Dinei), Victor Ramos, Rodrigo e Gabriel Paulista; Ueliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23/05/2012
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE/FIFA) 
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ/Fifa) e Fábio Pereira (TO)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.