TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ichu: Secretaria de Saúde cria grupo para incentivar a prática de exercícios físicos e alimentação saudável:


A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu disponibiliza  grupos voltados para hipertensos, diabéticos, gestantes e de pessoas com sobre peso/obesidade, baixo peso, crianças e idosos.
Nesta quinta-feira, 24, teve início o “Grupo Na Medida por Qualidade de Vida”, criado pela Secretária de Saúde juntamente com a Nutricionista Calila Santiago e os Educadores Físicos Ruan Carlos e Naumar Pedreira, visando à melhoria da qualidade de vida da população.
Pessoas de várias idades participaram da primeira atividade do grupo e foram orientadas pelos Educadores Naumar e Ruan sobre a importância da prática da atividade física diária.

Ruan e Naumar - Educadores Físicos - orientam os participantes
Após o alongamento ao som de música eletrônica,  todos passaram para a parte prática deixando o sedentarimos de lado.
Interagindo com o grupo a  Nutricionista Calila Santiago explicou o quanto é bom ter uma alimentação saudável e falou dos benefícios das frutas para o organismo.
Nutricionista Calila Santiago
As pessoas que participarem constantemente do grupo, terá um acompanhamento individualizado com os profissionais da saúde. A população pode procurar os agentes comunitários e obter melhores detalhes de como fazer parte desses grupos. Não fique fora dessa!
Por: André Luiz – AL Notícias com informações de Iranett Santiago e Fotos: Normeide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.